Podem haver dias em que você se sinta fraco, quando sentir que está à beira de um colapso, quando sente que não aguenta mais, que todo mundo tem uma ideia errada sobre você.

Seus amigos, familiares e estranhos na internet podem pensar que você é forte, mas isso é apenas porque eles não viram quem de verdade você é. Eles não viram seu lado vulnerável. Eles não viram você chorando no banheiro. Eles não viram você rastejar de volta para um ex que a machucou ou ficar enojada com seu próprio reflexo no espelho. Eles não viram você no seu mais baixo, no seu mais escuro, momento.

Como eles não estavam lá durante todos os seus momentos mais miseráveis, você pode pensar que eles estão errados sobre o quão forte você é – mas eles não estão. Você é forte. Muito mais forte do que você pensa. Muito mais forte do que você jamais saberá.

Você é forte porque se permitiu sentir, se preocupar, ficar vulnerável, derramar seu coração, chorar, gritar em travesseiros e enxugar o rímel manchado. Você pode pensar que essas coisas mostram fraqueza, mas não é esse o caso. É preciso ter força para ser honesto sobre suas emoções, em vez de trancá-las no fundo. É preciso força para se expressar. É preciso força para cuidar.

Você é forte porque passou por muita merda, mas ainda está de pé, respirando, lutando, ainda aqui. Talvez você se sinta quebrado. Talvez você se sinta machucado. Mas você está vivo.

Você é forte porque, mesmo nos seus dias mais sombrios, encontrou motivos para continuar, continuar esperando, continuar esperando, continuar acreditando que o amanhã terá algo melhor para você do que ontem.

Você é forte porque este mundo pode ser um lugar brutal. As pessoas nem sempre são gentis. As situações nem sempre são justas. A vida nem sempre é fácil. Você recebeu pouco de bom nos últimos anos, mas continuou assim mesmo, continuou avançando, continuou, continuou, continuou. E isso, por si só, mostra exatamente o quão forte você é.

Você é forte porque tem bagagem, possui falhas, tem um milhão de razões para ficar chateado, recuar, desistir, mas nunca desistiu. Você nunca perdeu a fé completa em si mesmo. Você pode ser mais cínico do que costumava ser quando era mais jovem, pode ter inseguranças inabaláveis, mas ainda há uma parte de você que acredita em seu próprio potencial. É por isso que você está aqui agora. Porque, no fundo, você sabe o seu valor. Você sabe que merece a felicidade. Você sabe que merece sucesso. E você sabe que vai conseguir em breve.

Você é forte porque chegou até aqui. Apesar de todas as coisas ruins pelas quais passou, apesar das mágoas e perdas, apesar dos traumas e horrores, você conseguiu até hoje. E você poderá fazer isso até amanhã também.

(Autora: Holly Riordan)

(Imagem: Bruce Mars)
Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here