Está bem.

Não há problema em ter dias tristes. Não há problema em ter dias em que seu coração se sente triste e pesado. Tudo bem se você tiver dias em que seu coração dói fisicamente, às vezes até o ponto em que você se perguntar se ele desmoronará. Tudo bem se você tiver dias em que não conseguirá explicar o que está sentindo. Tudo bem se a tristeza estiver no seu peito e você não souber o que fazer. Tudo bem se você chora no chuveiro, com o peito arfando e não entende o porquê.

Não há problema em se permitir sentir.

Não há problema em você não conseguir dar uma explicação que satisfaça as pessoas ao seu redor.

Não há problema em você precisar desligar o mundo por um tempo, apenas para limpar sua mente.

Tudo bem que você vacilou e tropeçou.

Tudo bem que você se sinta perdido.

Está bem. Você pode se sentir triste, tanto quanto você pode se sentir feliz.

Mas, podemos fazer algo sobre esses dias tristes?

Espero que você se lembre de que esses dias tristes não durarão para sempre. Por mais pesado e sem direção que tudo possa parecer, você encontrará essa luz. Você encontrará seu caminho e encontrará essa clareza.

Espero que você se lembre de que pode se sentir feliz. Por mais estranho que possa parecer, espero que se lembre disso. Mesmo que isso acabe nas pequenas coisas, como um novo lote de algodão doce ou a conquista de ser reconhecido por seu trabalho, você poderá se sentir feliz.

Porque no meio da tristeza, também haverá os dias em que seu coração se sentirá tão cheio. Haverá dias em que você se sentirá extremamente feliz, às vezes até o ponto em que sentirá que está prestes a estourar. Haverá dias em que você poderá rir como realmente fala sério. Haverá dias em que você permitirá que o amor que você tem pela vida e o amor que as pessoas ao seu redor tenham por você brilhem.

Espero que você se lembre de que pode sobreviver tanto nos dias felizes quanto nos dias de folga. Espero que você se lembre de que não está sozinho. Espero que você aprenda a se abrir para as pessoas em sua vida sem se sentir culpado por isso.

Espero que você se lembre de que os dias tristes não durarão para sempre. Espero que você se lembre de manter a fé. Espero que você se lembre de que, mesmo nos dias ruins, há muitas razões para viver. Espero que você se lembre de que conseguirá superar isso.

(Autora: Lily Low)

(Fonte: thoughtcatalog.com)

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem: Bruce Mars)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here