Se acontecer de você se tornar alvo de um cyber bullying, precisará garantir que lida com a situação de maneira construtiva. Como esses ataques são muito pessoais e foram projetados para levar a pessoa ao limite, é natural reagir emocionalmente. É exatamente isso que o bully quer. Portanto, o primeiro passo para lidar com um cyber agressor é respirar fundo, contar até dez e depois lidar com a situação de maneira clara.

Não adote a atitude “olho por olho”. Com o que eu quero dizer, não tente lançar insultos de volta ao agressor ou tente combater o que eles estão dizendo. Em vez disso, a melhor estratégia absolutamente é não dizer nada. Mostrar ao bully o que eles provocaram em você é combustível para fazê-lo ir até o fim. Qualquer coisa que você disser a eles apenas piorará as coisas. É melhor fingir que eles não existem.

Coletar evidências

O cyber bullying é uma forma sistemática de abuso que segue um padrão. Se você deseja remover um agressor específico de uma plataforma ou precisa provar o abuso ao seu chefe ou a um tribunal, precisa de provas.

Você também pode tentar rastrear o endereço IP, o que pode ajudar a identificar onde eles estão e com qual provedor de serviços estão. Se o agressor for imaturo o suficiente para realizar sua prática sem proxy ou VPN, você poderá identificá-lo dessa maneira.

Certifique-se de capturar todas as mensagens, e-mails, fotos, clipes de som ou qualquer outra coisa que o agressor envie em seu caminho. Identifique-os com data e hora e guarde-os em um local seguro, como uma pasta do Dropbox.

Salve qualquer coisa que possa ajudar a identificar o agressor

Você também deve anotar todas as informações de identificação potencial, como endereços de email, nomes de tela, avatares e assim por diante. Isso pode ser útil para descobrir quem é o agressor, especialmente se você puder obter a cooperação de um ISP ou provedor de e-mail com a ajuda de uma ordem judicial, caso isso ocorra.

Use ferramentas tecnológicas

Se você está sofrendo bullying em uma plataforma de mídia social ou em um sistema de comentários, pode bloquear e denunciar alguém que está lhe dando dificuldades. Mesmo que os poderes não banam a pessoa, você pode torná-la invisível.

Você deve usar absolutamente uma VPN respeitável como a ExpressVPN para impedir que o agressor rastreie seu IP e descubra sua localização.

Não tenha medo de usar a lei

O cyber bullying é um grande problema e os legisladores de todo o mundo estão começando a fazer algo a respeito. Dependendo de onde você mora no mundo, as leis locais podem estar fortemente do seu lado para descobrir a identidade dos cyber bullies.

Esse é um dos principais motivos pelos quais você deve coletar evidências, pois a lei não ajudará muito sem elas. Também existem muitas organizações sem fins lucrativos que visam acabar com o cyber bullying. Elas geralmente estão disponíveis para ajudar as vítimas deste tipo de agressão. Procure se existe alguma delegacia especializada perto da sua casa.

Não guarde para si

Embora seja ótimo negar a um agressor a satisfação de uma resposta ou reação, isso não significa que você não deva conversar com ninguém sobre isso. É uma boa ideia confidenciar a um amigo de confiança se um cyber bullying o incomodou. Especialmente se você não consegue parar de pensar no assédio. A maioria dos países também possem linhas de aconselhamento gratuitas, nas quais você pode conversar com alguém com algum treinamento. Para ajudar a lidar com seus sentimentos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here