A moça britânica que reuniu muitos fãs por seus vídeos fashion no YouTube parece estar pedindo por ajuda com detalhes muito sutis (ou não)

Caso acompanhe de alguma forma os assuntos mais populares da internet, já deve ter ouvido falar em Marina Joyce, uma vlogger fashion britânica. Ela faz vídeos voltados para o público jovem, falando sobre maquiagem, vestidos e relações, mas ultimamente muitas coisas parecem não estar encaixando no jeito dela.

Nos vídeos mais recentes de Marina, seu comportamente mudou drasticamente. Quem a acompanha em seu canal do YouTube passou a reparar hematomas espalhados pelo seu corpo e um olhar vidrado e paranóico que antes não fazia parte do modo espontâneo da moça. Não demorou muito e a internet já começou a formular diversas teorias, e a que ganhou mais força é a de que Marina está sendo mantida em cárcere, sofrendo abusos físicos e psicológicos e sendo obrigada a gravar os vídeos para o canal. Calma, não é loucura! Existem sinais para endossar esse pensamento.

As maiores suspeitas surgiram após o último vídeo que Marina postou em seu canal, “Date Outfit Ideas”, quatro dias atrás. A expressão facial dela está irreconhecível, parecendo completamente assustada e se comportando como se estivesse sendo obrigada e orquestrada em todos os seus movimentos. A parte mais assustadora acontece aos 13 segundos, quando se pode ouvir um “help me” (me ajude) sussurrado.

Em outro momento, ao girar para exibir o vestido que está usando, os hematomas na parte de trás de seus braços ficam muito claros, algo que já aconteceu em outras ocasiões. Além disso, ela já exibiu hematomas nos joelhos e até mesmo alguns mais intrigantes nos tornozelos, que remetem muito à marcas de corrente.

Falando em correntes: no vídeo “Question and Answer”, de uma semana atrás, Marina pula para tentar mostrar os pés no vídeo, mas tudo que acontece é um barulho de correntes alto demais para ser alguma jóia ou adereço. A opção mais clara é de que quem está a mantendo em cárcere é o seu namorado, e que ele teria sido o divisor do seu comportamento – como se ela tivesse começado a agir anormalmente pouco tempo depois do início do relacionamento.

Na manhã desta quarta-feira (27), Marina Joyce fez uma transmissão ao vivo na internet em que tentava se explicar a respeito das suspeitas dos fãs, afirmando que está bem e que ninguém precisa se preocupar, mas seu comportamento segue o mesmo: olhando assustada para os lados e através da câmera, como se alguém estivesse dizendo para ela qual é seu próximo movimento.

Apesar de declarar repetidamente que está bem e nada está acontecendo, alguns sinais deixados por ela dizem o contrário. Muitos fãs enviaram tweets pedindo para que Marina curtisse a mensagem caso estivesse com problemas. Ela curtiu simplesmente todos os tweets com a mensagem e também publicou uma foto em seu Instagram com a hashtag que popularizou no Twitter para ajuda-la, #SaveMarinaJoyce.

fasdapsicanalise.com.br - Marina Joyce: teoria da conspiração ou pedido de socorro?

Algumas pessoas chegaram a publicar printscreens de um suposto Tweet que ela teria deixado no ar por apenas um minuto, dizendo: “Eu preciso de ajuda, ele está armado”. Em um vídeo, uma arma apareceu encostada em um canto do quarto, algo que não é tão comum no Reino Unido quanto nos EUA.

As redes sociais tem dado diversos pequenos indícios de que ela está tentando enviar sinais para os fãs, mas o jornal “Mirror”, um dos mais renomados do Reino Unido, noticiou também na manhã desta quarta-feira que a polícia de Londres conferiu a casa de Marina e que ela está “segura e bem”.

É claro que nós queremos acreditar que Marina está realmente segura e bem, mas seu comportamento e os hematomas não são algo sutil que pode passar batido. Será que a jovem está em um relacionamento abusivo e não sabe o que fazer? Ou será que a pressão a levou ao uso de drogas, alterando suas ações?
Um encontro com os fãs está marcado para dia 3 de agosto, em um local um tanto quanto suspeito e assustador que já foi palco de tragédias em Londres muito tempo atrás. Agora, só nos resta esperar para saber se toda a história vai cair no esquecimento e virar apenas mais uma das teoria da conspiração que a internet criou e nutriu.

(Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/2016-07-27/save-marina-joyce.html)




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui