O término de um relacionamento pode ser muito difícil para ambas as partes. Tendemos a pensar que a pessoa que deixa a outra terá mais facilidade, pois foi a pessoa que teve tempo de pensar sobre isso, mas às vezes sair de um relacionamento não significa deixar de querer, mas saber que as duas pessoas não estão procurando a mesma coisa.

Uma separação envolve sentimentos como tristeza, ansiedade e até perda de si. Essas emoções aparecem em nossas vidas como um tsunami que nos destroem fortemente. Até aprendermos a aceitar a situação e ver a luz no fim de um túnel de desgosto. É então que começamos a andar sozinhos, a pensar novamente por nós mesmos até que estejamos felizes novamente. Mas, o que acontece quando, naquele grande momento de felicidade, você descobre que a outra pessoa já está com outra?

Há alguns meses, vi uma foto em que ele estava abraçando uma garota e agora vi que ele está com ela. Isso me deixa muito zangada. Não porque eu quero estar com ele, mas porque ainda não refiz minha vida com outra pessoa e estou indignado com isso.

Lara sente raiva, embora tenha consciência de que não voltaria ao ex-parceiro e que eles estão muito melhor separados, já que ele já está com outra pessoa depois de alguns meses e isso a deixa com raiva.

Por que ele refez sua vida tão rapidamente

Pode haver várias razões pelas quais ele decidiu estar com outra pessoa, mas certamente se já estiver com outra pessoa, pode ser:

Não sabe ficar sozinho: o medo de ficar sozinho e não poder compartilhar as coisas com alguém causa tensão e ansiedade. Ele busca a felicidade através de outra pessoa e não da sua, conseguindo encobrir seus sentimentos e medos de solidão.

É um bengala emocional: muitas pessoas acreditam que precisam conhecer outra pessoa para esquecer a anterior e a usam como uma bengala para poder superar.

Eu já tinha sentimentos por ela: é muito provável que quando ele estivesse com você, ele já conhecesse essa pessoa e tivesse sentimentos por ela ou que surgisse uma queda após a separação.

Ele quer deixá-la com ciúmes: ele não sabe falar com você novamente ou retomar o relacionamento e procura deixá-la com ciúmes.

Como superar o novo relacionamento de seu ex

É normal sentir essa raiva, você está em um momento de fragilidade após um relacionamento e ainda precisa se sentir totalmente forte consigo mesmo. No momento, mudanças estão surgindo em sua vida e você precisa que elas saibam para onde você quer ir e para onde deseja colocar seu ex-parceiro em sua vida.

Para começar a aceitar que ele está com outra pessoa, por qualquer motivo, será essencial que você pare de se apegar a eld:

As aparências enganam: como dissemos antes, estar com outra pessoa não significa que ele a ame mais, que ela é melhor que você ou que ele está mais apaixonado do que estava por você. Existem mil e uma razões pelas quais ele decidiu virar a página tão rapidamente, e elas não precisam ser positivas.

Expresse seus sentimentos : pode não ser do seu agrado, raiva, tristeza ou até ciúme, mas retê-lo em si mesmo não a beneficia. Permita-se falar sobre isso com seus amigos e confidentes, para que você possa se livrar de toda a dor que isso causou e se sentir mais livre emocionalmente.

Aceite seus sentimentos: permita-se sentir, sem transbordar. É lógico que imaginar a pessoa que compartilhou anos de sua vida com você com outra pessoa te machuca.

Concentre-se em si mesmo, em aceitar essa nova realidade sem ter que desempenhar o papel de vítima.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here