As pessoas que tornam seu mundo bonito são as que permanecem ao seu lado apesar de tudo.

Ou seja, aquelas que confortam, fazem sorrir, acalmam e mantêm você forte perante a vida. As pessoas que fazem do seu mundo um relacionamento bonito são maduras, consistentes e leais.

As pessoas que tornam seu mundo bonito são as sinceras, as que apertam a mão com firmeza e, quando olham nos olhos, chegam ao coração. Só a presença delas já reconforta, porque respeitam, porque não julgam e porque sempre mostram quem realmente são, sem falsidade. É por isso que são as pessoas que tornam nosso mundo bonito.

Tenha cuidado e não as perca, não as deixe ir, não as jogue fora de sua vida.

Não cometa o erro de abandoná-las quando algo o atormentar ou quando elas precisarem de você. Fique, perdoe e compreenda.

Há pessoas que amamos. Não por nada em particular, mas porque elas nos oferecem confiança e placidez porque são as pessoas que tornam o mundo mais bonito, o nosso mundo.

São relacionamentos cultivados em pequenos detalhes, sinceros e verdadeiros. São aquelas amizades que podem ser alimentadas com olhares de cumplicidade e pequenos gestos, porque cada detalhe se torna um ótimo aprendizado.

Os bons sentimentos são geralmente recíprocos e existem certas regras não escritas que prevalecem entre eles. No entanto, muitas vezes esquecemos de dizer o quanto amamos essas pessoas, esquecemos de que a gratidão é o melhor alimento para a alma.

No final, você percebe que é nos detalhes que sempre está o mais importante.

As conversas às três da manhã, os sorrisos espontâneos, as fotos desastrosas que fazem você rir em voz alta, os poemas de dez palavras que arrancam uma lágrima de você. Os livros que ninguém mais conhece e se tornam seus favoritos, uma flor que você coloca no cabelo, um café que bebe sozinho … É isso que realmente vale a pena; as pequenas coisas que causam emoções gigantescas.

Por isso, frequentemente negligenciamos algo tão importante e vital como a demonstração de afeto e atenção às necessidades emocionais de nossos parceiros nessa dança da vida. Portanto, as pessoas que tornam seu mundo bonito também merecem que nós o tornemos bonito.

Dizem que o amor dura enquanto nós cuidamos dele.

Assim, enquanto somos humanos e às vezes cometemos erros que podem levar a erros em relação ao nosso afeto, a verdade é que não podemos permitir que pessoas valiosas escapem.

Infelizmente, é comum ignorarmos pessoas importantes por pura negligência, falta de tempo ou falta de interesse próprio. Geralmente cometemos o erro de não gastar o tempo necessário para “mostrar” a essas pessoas o quão importantes elas são.

Assim, também é provável que em algum momento sentimos que alguém nos negligencia e ficamos loucos tentando entender o que estava acontecendo. Esse sofrimento é desnecessário e podemos evitá-lo de várias maneiras. Vamos ver alguns:

Geralmente, basta com algumas palavras que o façam entender que ausência ou distância nunca significam esquecimento e que, apesar do “abandono temporário”, a presença – mesmo que não física -permanece.

Mesmo assim, demonstrar a alguém que o relacionamento é saudável e longe de dependências e excessos emocionais, é algo salutar que deve ser construído.

Cada tijolo deve ser feito com a máxima sinceridade ; Isso é sem egoísmo ou segundas intenções. Portanto, devemos ter em mente que não devemos criar necessidades, nem mesmo as da empresa.

Isso é alcançado através da comunicação e expressão sincera de nossos pensamentos e sentimentos . Naturalmente, devemos sempre fazê-lo afirmando que somos nós que nos sentimos assim, e não a pessoa à nossa frente que é culpada de desconforto ou mesmo de bem-estar.

Os relacionamentos precisam de tempo e experiências para nutrir, sustentar e crescer .

Se pararmos de prestar atenção nesse cuidado com o outro, mostraremos falta de interesse e, como conseqüência, tiraremos essas pessoas essenciais.

Não podemos deixar escapar aquelas pessoas que tornam nosso mundo bonito.

Com elas, podemos estar em toda a nossa essência e com total liberdade, o que é algo tão magnífico quanto incomum. Portanto, tome cuidado e enriqueça seus relacionamentos, e sempre faça isso da mais absoluta sinceridade.

Não permita que pessoas que fazem seu mundo bonito escapem, coloque o nome delas nos comentários deste post para que sintam o quanto são especiais na sua vida

Autora: Raquel Aldana
Fonte: lamenteesmaravillosa

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

(Imagem: malcolm garret)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here