Não é amor se ele estiver interessado somente em transar com você. Se o único interesse é fugir da solidão quando lhe convém. Se ele te manda mensagens apenas em dias úteis da semana, com a finalidade de te levar a um motel. Se os finais de semana são regados de viagens e baladas, amigos e bebida. Se ele, inconscientemente, esquece que você existe. Mas por que lembraria? Oras, ele tem amigos e uísque.

Não é amor se ele te manda, insistentemente, repetidas mensagens que quer você. É carência. Se ele repete, o quanto você é linda, perfeita e de como a vida dele mudou quando você chegou, sem deixar que você termine de ler a mensagem que enviou há três minutos atrás. É apego. Se ele não te deixar esquecer da existência dele, curtindo suas fotos de 2010, querendo ser amigo da sua irmã, te oferecendo os passeios mais caros da cidade, pra te convencer que ele não é de se jogar fora, por que seria? Oras, ele paga o jantar. É desespero.

Não é amor se ele faz questão de passar em frente sua casa, para mostrar o carro novo dele. É ego inflado. Se ele faz de tudo para te ver, mostra interesse, é educado, é gentil, é o príncipe sem o cavalo branco, mas diz que tem medo de se relacionar de novo. O medo nos torna submissos a nós mesmos. Se ele te encontra numa festa de amigos em comum, vocês ficam, beijam enlouquecidamente, você se arrepia, ele deixa um gostinho de quero mais e some nos próximos 7 dias. Não é amor, é falta de interesse.

Pessoas carentes acreditam, de fato, que estão apaixonadas. E quando não acham, tentam se convencer que estão, apenas pra não ficarem sozinhas. A situação piora quando estamos vulneráveis, quando eles oferecem exatamente o que queremos. Não estou falando de bens materiais, mas de afeto. Nos tornamos refém de um sentimento que não existe, de uma relação que não será construída.

Se você é uma pessoa que não se ama, trate de praticar o amor próprio. Com ele, você não precisará de uma companhia ilusória somente para elevar sua autoestima. Também não cairá em joguinhos disfarçados de amor, não ficará presa numa relação só pra ouvir o que quer. Não fique com medo de estar sozinha, você é a sua melhor companhia. A audácia sempre controlará a fraqueza. Não seja a pessoa fraca.

Antes estar sozinha e com o coração inteiro do que estar acompanhada e estar com coração partido.

Ame-se.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Ana Carolina da Mata
Ela ama comer. Tem medo de apontar para uma estrela no céu e acordar com uma verruga no dedo. E também ama comer. Acredita que troca de olhares, às vezes, são mais bem dados que beijos de cinema. Não confia em pessoas que não gostam de animais. E ama comer. Tem medo do escuro e acha normal falar sozinha. Vive no mundo da lua e adora comer por lá também. É sagitariana, paulista, teimosa, devoradora de filmes, gulosa por livros e por comida também. Mas acha tolice tudo acabar em pizza, porque com ela, acaba em texto. É colunista do site Fãs da Psicanálise.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia
    Lendo hoje uma messagem da psicanalise …me descobri.
    Gosto de estar sozinha
    Qdo estou acompanhada me stresso
    Eu aprendi que para mim a melhor companhia sou eu mesma
    Sou honesta…coloco como estrema importancia a fidelidade, a etica e a moral.
    Nso costumo aceitar que devo ficar presa a uma relacao, pensando que vou morrer se perder…….
    Nao me atento muito a faltas
    As decepcoes ,a frieza di outro me ensinou que dosar os acontecimentos me faz bem…nao que eu nao seja carente…..e porque descobri que os primeiros interesses passam……
    A minha vida , a minha pessoa nao passa neste sentido.So passa qd Deus assim a quizer .Todavia…..aprender a gostar da minha companhia e uma grande virtude
    Me acho afortunada neste sentido.
    Tenho um vinculo afetivo com Deus
    Busco ser sempre fiel,nao buscando o mundo pra dentro de mim

    Acho que vingancas?????
    O proprio mundo cuidar de mostrar que uma moeda pra ser moeda tem que ter dois lados….e cedo ou tarde ela se expoe ou o mau….nao consegui construir uma barreira de vedacao eterna…..para mim ter consciencia tranquila e a felicidade que mais me interessa…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here