A regra de ouro é: tratar os filhos dos outros como você gostaria que tratassem seus filhos.

É muito comum encontrar crianças com problemas de relacionamento. E ainda é possível constatar a influência de mães em casos de brigas entre crianças.

Dentro do lar muitas famílias vivem conflitos. Vale ressaltar o fato que muitas crianças sofrem maus-tratos por madrasta e padrasto que tratam com indiferença quando os filhos não são de sangue. E ainda os tios e tias que fazem diferenças sujeitando as crianças em patamar das dos seus filhos de sangue.

Para esse tipo de situação um conselho: se você é do tipo que somente gosta de crianças que são suas, ao menos respeite e trate com cordialidade a criança do outro, reflita como você gosta que trate seus filhos.

Um bom exemplo que podemos citar é o fato que se em casa onde você ensina seus filhos que papai Noel não existe, na casa do seu vizinho pode não ser assim. Em muitas situações as opiniões se tornam diferentes e crianças questionam quais os motivos desse ponto de vista. A criança do vizinho acredita, espera pelo bom velhinho, cabe a você não interferir nem incentivar seus filhos a trocar opiniões sobre esse devido assunto. O respeito à educação é especial e, cuidado para não invadir o espaço do outro.

Outro exemplo é quando a madrasta fala mal da mãe na frente da crianças ou vice versa, falar mal do pai , mãe, tia etc. Tais atitudes remetem a crianças experimentar sentimentos que muitas das vezes traz uma invasão desconhecida, traumática, sofrida.

Mais importante é o respeito a se colocar no lugar da criança. O filho não é seu, mas também está em pleno desenvolvimento como seus filhos e se pergunte: porque plantar ressentimentos no coração de um inocente?

A regra de ouro é: tratar os filhos dos outros como você gostaria que tratasse seus filhos.

Ser gentil com uma criança simboliza construir um mundo melhor para ela e para seus filhos também, além disso gentileza gera gentileza.

(Fonte: Mágicas de Mãe)
(Imagem: Muhammadtaha Ibrahim Ma’aji)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here