É errado se não sabemos do que toda a multidão está falando agora? É errado se não gostamos do que todo mundo ama? É errado se estamos liderando os caminhos que outros não estão tomando? É errado se somos independentes demais? É errado se não somos o que você esperava que sejamos?

Não lamentamos se não sabemos do que você está falando, porque escolhemos informações que são benéficas e não por pertencer. Não lamentamos se não gostamos do que você ama, porque sabemos o que amamos. Não lamentamos por não seguir os caminhos comuns porque seguimos nossos próprios instintos. Não sentimos muito por sermos independentes demais porque sabemos que não devemos nossas vidas a outra pessoa. Não lamentamos ser quem somos, porque valorizamos a autenticidade.

Podemos aproveitar nossa vida em nossos próprios termos. Não deixe que as normas sociais façam você se sentir desconfortável. Não permita que outras pessoas rotulem você com seus próprios critérios ou avaliem você com suas próprias medidas.

Não há certo e errado quando se trata de escolher o caminho da sua vida. Trata-se de fazer ou não o que você sempre quis experimentar. O arrependimento vem de não se responsabilizar pelas escolhas que você fez e culpar outras pessoas pelas circunstâncias que enfrenta.

Não deixaremos que o sentimento de arrependimento tire a fé que temos no futuro imprevisto. Não culparemos os outros pelas escolhas que fizemos. Não vamos parar por aqui e esperar o milagre acontecer.

Temos voz para falar, temos o poder de lutar pelo que acreditamos, temos a autenticidade em nós que queremos proteger, temos perdão para nós mesmos e para outras pessoas que nos causaram dor.

O caos externo não vai me abalar, a fundação que construí não se desfaz, e a semente que semeei crescerá em meio ao clima severo.

(Autora: Erina Yamada)

(Fonte:thoughtcatalog.com)

*Texto traduzido e adaptado por Verena Paccola com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here