Há uma série de rótulos que precisam ser eliminados de uma vez por todas.

O ser humano é muito mais complexo do que essa miscelânea de frases feitas que tentam explicar tudo diante de uma única perspectiva.

Quem foi que disse que “quem não te procura não sente a tua falta”? Foi uma grande besta isso sim!Me parece que existe um tipo de pessoa que adora dar indiretas, não consegue olhar nos olhos e dizer o que pensa, o que sente, e aí fica compartilhando essas frases como se fossem grandes verdades.

As vezes a pessoa não te procura pois perdeu o seu número de telefone, está com vergonha, é introvertido, está deprimido, tem fobias… gente, acorda, existem muitas razões para isso.

Agora vamos lá, por qual motivo você não toma a iniciativa ao invés de esperar uma atitude do outro? Vai lá, procura e pronto, tira as suas dúvidas. Melhor do que ficar aí se magoando por não ser procurada.

Há outra hipótese pra que essa pessoa não te procure: ela não quer! Essa pessoa sente a tua falta, está se corroendo por dentro, mas por alguma razão não quer proximidade. Vai saber se ela te acha tóxica, se levou um grande fora seu, se houve algum equívoco, se disseram algo ruim sobre você para ela ou se, simplesmente, ela cansou de ir atrás de você e está esperando você ir atrás dela.

Pois te digo: não espere que o outro tenha a iniciativa que você não tem!

Sempre há um caminho mais rápido para esclarecer qualquer dúvida: dê o primeiro passo. Depois passa aqui e deixa o seu comentário sobre o efeito da sua investida.

O mundo já anda chato demais, cheio de lamentações, vamos ser exemplo de um ser humano bem resolvido e que não se alimenta de “mimimi”.

(Imagem: Andrea Piacquadio)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores. Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.

1 COMENTÁRIO

  1. acredito quem quer faz….neim que seja uma desculpa ou trazer o café da manhã ou chamar para almoçar kkk sei lá inventa seja criativo …sonhei com você então vim te ver ou vai com a cara e a coragem mesmo,qual é o problema o não você Já tem né vamos através do SIM.Não importa a situação pelo menos você se movimentou teve a realidade das coisas né…borá borá a vida é assim de autos e baixos o importante é não se abater com as respostas da vida.Vida que segue aribaaaa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here