Desde os tempos antigos, sabe-se que a Lua influencia o comportamento dos oceanos e das culturas. Para alguns filósofos, ela também tem um impacto para alcançar uma vida saudável, tanto física quanto mentalmente.

O Dr. Mark Filipi é o autor do método somática, em que ele explica que há uma conexão entre as fases da Lua e os quatro neurotransmissores básicos:

  • Primeira semana lunar: acetilcolina
  • Segunda semana lunar: serotonina
  • Terceira semana lunar: dopamina
  • Quarta semana lunar: noradrenalina

As quatro fases lunares têm sido uma parte essencial do ritmo e da medição da natureza, o que permite que ela seja dividida em quatro grupos de informações, descritas como quatro mudanças emocionais naturais: passiva ascendente, ativa ascendente, passiva ascendente e ativa descendente.

Filippi ressalta que a ideia de que os ciclos emocionais estão ligados à Lua vem de Gay Gaer Luce , um escritor que afirmou que há uma pesquisa de calendário dos sintomas de pessoas saudáveis.

O que significa que a frequência que emana da Lua afeta a frequência da mente, o que afeta diretamente o controle de nossas emoções, sentimentos e desejos e , por sua vez, o pensamento e o comportamento de cada pessoa. Então a conexão entre nosso corpo e o ciclo lunar pode ser expressa de diferentes maneiras: alteração na ovulação, menstruação, retenção de líquidos e até problemas cardiovasculares.

Embora as razões dessa influência por parte da Lua sejam especificamente desconhecidas, presume-se que isso ocorra porque o ser humano é composto principalmente de água, que é o sangue, que transporta oxigênio, nutrientes e neurotransmissores por todo o planeta.

A influência da Lua pode ser dividida de acordo com as quatro fases lunares e pode ser interpretada da seguinte maneira:

Lua Nova – Acetilcolina
Esta é a primeira semana do ciclo lunar, durante a qual nos tornamos mais sensíveis , ideais para atividades em grupo e mais receptivos emocionalmente. A principal característica desta semana é que há muita energia, mas pouca concentração , porque a acetilcolina está associada à memória e ao aprendizado. Considera-se que a lua nova é ideal para iniciar novos projetos, plantar e considerar novos propósitos.

Lua cheia – Serotonina
A segunda semana do ciclo lunar, possui muita energia, concentração mental e criatividade. Nesse momento, recomenda-se encontrar um espaço solitário para aproveitar os momentos de lucidez que a serotonina causa.

Lua crescente – Depomina
Esta é uma semana de distração e diversão , ideal para incluir atividades sociais e ecológicas. A dopamina está associada a experiências e estímulos que produzem prazer, recompensa e emoção.

Lua Minguante – Noradrenalina
A última semana do ciclo lunar é caracterizada por haver muita análise e pouca inspiração , porque é uma fase em que procuramos nos proteger porque nos sentimos frágeis.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here