Um estudo mostra que dormir por 8 horas regularmente não é realmente um luxo, mas uma parte essencial de uma rotina saudável. A falta de horas de sono pode afetar seriamente sua saúde mental, emocional e física.  Vamos dar uma olhada no que acontece se você começar a priorizar seu sono.

Se você não dorme o suficiente, isso afeta o quão bem você pode se concentrar em novas habilidades e se lembrar de coisas novas. Os cientistas descobriram que processamos novas informações enquanto dormimos. Em outras palavras, sua mente e seu corpo ficam melhores de manhã depois de descansar adequadamente do que antes de bater no travesseiro na noite anterior. E isso se aplica a qualquer nova habilidade, da universidade estudando até a prática de um novo esporte.

Quando você descansa bastante regularmente, suas habilidades de concentração, foco e resolução de problemas estão funcionando nos níveis ideais. Você pode pensar com mais clareza e tomar decisões mais rapidamente.

Este estudo mostrou que enquanto dormimos, geramos um hormônio chamado leptina, que diz ao nosso corpo que estamos cheios e que não precisamos de mais alimentos. Quando não descansamos o suficiente, fica desequilibrado e começamos a ter desejos de comida.

Os cientistas descobriram que dormir o suficiente não apenas reduzirá nosso nível de estresse, mas também evitará o risco de pressão alta e colesterol alto. A privação do sono também pode levar a todos os tipos de problemas relacionados ao coração.

Pesquisas descobriram que o sono faz uma grande diferença na regulação do açúcar no sangue e na sensibilidade à insulina e, como resultado, na prevenção do diabetes tipo 2. Parece que o estágio “profundo” do sono é especialmente crítico para isso e se você diminuir o tempo de sono, é muito provável que pule essa parte importante.

Você sente sono quando está doente? Bem, aparentemente há uma razão para isso. Estudos provaram que nosso corpo entra no modo de sono para se recuperar. Este modo de sono é quando nosso sistema imunológico é o mais eficaz para combater bactérias.

Nossa pele é um indicador muito bom de nossa saúde e bem-estar geral. Você pode mascará-la, mas não pode enganá-la. Nossa pele é o nosso maior órgão e obtém exposição constante ao clima, luz UV, poeira e sol e, quando dormimos , nossa pele se repara.

Todos nós dirigimos, pelo menos uma vez, enquanto estamos muito cansados. E, embora muitas vezes pareça que não temos escolha, precisamos começar a fazer dessa escolha uma prioridade. Este estudo mostrou que os motoristas que não tinham sono suficiente tiveram um desempenho mais semelhante aos motoristas afetados pelo álcool.

Quando você dorme o suficiente , sua coordenação e equilíbrio melhoram, impedindo-o de todos os tipos de lesões físicas e acidentes.

Quantas horas você dorme normalmente? Você se sente melhor quando consegue esse intervalo de 8 horas? Conte-nos sua opinião na seção de comentários abaixo.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Fonte: brightside.me )

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