Nem sempre nossa idade mental é correspondendo à idade física, não é mesmo? Há cerca de um século, filósofos, pensadores e grandes mestres da matemática usavam uma conta baseada na seguinte equação: idade mental ÷ idade física x 100 = QI. Essa conta servia para medir o quociente de inteligência das pessoas com as quais se relacionavam, e com isso acrescentavam outros demais testes lógicos para definir a personalidade das pessoas.

Vamos praticar realizando um teste?

Observe a imagem acima por alguns segundos. Qual a sua primeira impressão?

Confira abaixo o que cada resposta traz de informações sobre você!

Casal de dançarinos

Sua idade mental gira em torno de 16 anos.Ver um casal dançando antes de ver os demais componentes da imagem demonstra uma mente voltada ao passado e à sua juventude.

Cavaleiro medieval

Sua idade mental gira entre os 27 e 30 anos.Um tanto experiente e com uma boa bagagem sua mente, imaginação e percepção tendem a focar em oportunidades, o fazendo quase sempre se sobressair dentre os demais.

Homem de bigode

Você viu um senhor de bigode branco? sua idade mental está na casa dos 40 anos.

Você tem uma bagagem forte e a cabeça voltada para a lógica e simplicidade. Sua primeira impressão é a mais clara e notória possível na imagem, se destacando e podendo ser vista de longe ou de perto.

Mulher com o véu

Você enxergou uma mulher bastante próximo à bailarina, segurando um véu branco transparente nas mãos? Saiba que sua idade mental gira em torno dos 51 anos. Você possui uma ampla sensibilidade e atenção aos detalhes mais simples e sutis que surgem à sua volta.

(Fonte: blastingnews)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem sido GRANDE FONTE de AJUDA , para mim — nível pessoal ….. : Para APRENDER a VIVER com as adversidades / tempestades / catástrofes / tsunamis ….que surgiram na minha vida . Só com FÉ se consegue lentamente APRENDER a lidar e viver com situações destas ….. A FÉ neste campo está muito além da ciência dos medicamentos …….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here