A pandemia mudou muitos aspectos de nossas vidas, desde rotinas, viagens e eventos públicos. Mas talvez a maior mudança de todas tenha sido a mudança em nossas vidas profissionais e a queda brusca do uso do espaço de escritório. Quando a pandemia começou para a maioria de nós em março de 2020, muitos assumiram que essa pausa e a mudança de ritmo do ambiente de trabalho e a chance de passar mais tempo em casa com a família e animais de estimação não iriam durar mais do que alguns poucos meses. No entanto, para muitas empresas em toda a Europa e no mundo, não aconteceu exatamente assim. Então, como o trabalho remoto nos afetará? E agora você não precisa mais morar na mesma cidade do seu escritório, para onde você deve ir?

O Brussels Times relatou que, em abril de 2021, o número de funcionários trabalhando no exterior para empresas belgas aumentou 25% em relação aos níveis de 2020, e houve um aumento de 16% de belgas trabalhando no exterior. Isso é resultado da morte lenta do espaço de escritório, o resultado de empresas e seus funcionários percebendo que o trabalho não precisava ser feito em um prédio no centro da cidade sob o brilho frio de lâmpadas fluorescentes.

De acordo com um relatório, como resultado do sucesso retumbante dessa realização, muitas grandes empresas estão começando a fazer a transição para o trabalho remoto de longo prazo, incluindo gigantes como Amazon, Facebook e banco Capital One. A pesquisa conduzida neste trabalho a partir da revolução doméstica revelou alguns resultados surpreendentes, com uma estatística sugerindo que 56% das pessoas relataram um aumento em sua felicidade geral. O mesmo estudo também disse que 55% das pessoas estão usando a hora do almoço para se concentrar na vida pessoal, fator que provavelmente é uma das principais causas do aumento da felicidade. Isso sem contar a diminuição da emissão de carbono causada pelo transporte diário de funcionários as respectivas empresas, ajudando o meio ambiente e diminuindo também o trânsito e o estresse de uma boa parte da população.

Para que você não precise trabalhar no escritório, para onde deve ir? À medida que o nômade digital se torna cada vez mais comum, essa é a grande pergunta que todos parecem estar se perguntando. Segundo a Imovirtual, os brasileiros encontraram a resposta para essa pergunta, e essa resposta é Lisboa. A capital portuguesa foi a mais procurada pelos brasileiros que usam o site, provavelmente atraindo-os por seu aluguel de bom custo-benefício e ótima velocidade de internet. Lisboa oferece uma oportunidade única neste mundo pós-pandêmico em que estamos lentamente entrando, oferecendo todas as conveniências modernas e estilo cosmopolita e cultura de seus congêneres do norte da Europa. O aluguel médio em Lisboa é cerca de 58% inferior ao de Londres, mas continua a ser um hub no centro de mais de 120 voos internacionais. Clima agradável, ótima comida, um estilo de vida mediterrâneo relaxado e alta velocidade de internet; Lisboa começa a soar como o paraíso dos trabalhadores remotos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here