A Expedia, maior agência de viagens do mundo, realizou um levantamento para descobrir os comportamentos que mais irritam os passageiros durante os voos de avião.

Pelo terceiro ano consecutivo, o hábito de chutar o assento à frente venceu a pesquisa, chamada “Estudo de Etiqueta no Avião”.

Também levaram destaque os comportamentos de pais negligentes – cujas crianças são deixadas de lado quando choram ou se comportam mal – e de pessoas que não cuidam de sua higiene pessoal, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Além das crianças barulhentas, outros sons também incomodam os viajantes: o das pessoas que escutam música ou fala alto demais e aquele que resolve conversar com o passageiro ao lado sem parar, por exemplo.

Cerca de 35% dos passageiros disseram que pagariam mais caro para ficar em uma zona silenciosa do avião, se possível.

Também foram citadas pessoas que bebem muito e têm comportamentos “disruptivos” durante o voo.

Sobre reclinar o assento, as pessoas aparentemente se incomodam mais quando a pessoa não tem paciência e já deita o encosto assim que o avião decola.

Cerca de 37% dos norte-americanos ouvidos disseram que prefeririam que não fosse possível reclinar os assentos, mas 53% deles reclinam seus próprios assentos durante o voo.

Confira, abaixo, a lista completa e a porcentagem de pesquisados que citou cada um dos problemas:

1 – O “chutador de assentos” (64%)

2 – Pais negligentes (59%)

3 – Passageiro “aromático” (55%)

4 – O “barulhento” (49%)

5 – O “beberrão” (49%)

6 – O “conversador” (40%)

7 – O fura-fila (35%)

8 – Reclinadores de assentos (35%)

9 – Pessoas que ocupam todo o descanso de braço (34%)

10 – Passageiros famintos (30%)

Fonte: InfoMoney




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui