O dia a dia está cheio de dificuldades e problemas difíceis de resolver para algumas pessoas. O que leva a reclamações, como um método para liberar toda a tensão acumulada por tais situações.

No entanto, reclamar também tende a atrair energia negativa. Portanto, viver com pessoas que reclamam constantemente pode ter um efeito negativo em você.

E não, não se trata de falta de empatia ou compaixão, mas as pessoas que vivem reclamando tendem a se colocarem como o centro das atenções. Portanto, é importante descobrir cedo, quando dentro do seu círculo de amigos, há alguém com essa energia e atitude.

Dessa forma, você entenderá suas ações e interromperá os efeitos negativos que essas pessoas atraem para sua vida, passando o dia inteiro entre as queixas.

Aqueles que reclamam de tudo tendem a roubar sua energia

Os indivíduos que reclamam constantemente de tudo o que acontece em suas vidas tendem a se visualizar como vítimas de qualquer situação que os afete.

Eles também buscam conforto e solução em quem ouve suas queixas, embora sem fazer mudanças de atitude ou enfrentar os problemas.

Ao lhe forçar a ouvir todas as suas queixas, essas pessoas procuram gerar culpa, solidariedade ou compaixão em você. Forçando-o a ajudá-los a resolver seus problemas, mesmo que sejam a causa da situação.

Como eles invadem sua vida com essa enorme carga de negatividade, você pode sentir falta de energia e maior exaustão física e mental. Assumir a responsabilidade pelos problemas dessa outra pessoa prejudica sua estabilidade mental e emocional.

Além da falta de energia, conviver com esse tipo de pessoa pode causar sentimentos de culpa, frustração e tristeza; isso tendem a alterar os processos de liberação de hormônios no sistema cognitivo, aumentando assim o risco de sofrer:

  • Desequilíbrios emocionais.
  • Dificuldades em resolver problemas próprios.
  • Diminuição da concentração.
  • Pensamentos negativos.

(Fonte: nuncamelohubieraimaginado/)

(Imagem: Andrea Piacquadio)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here