Seu gosto musical diz muito sobre sua personalidade. Na verdade, os pesquisadores dizem que as músicas de sua preferência podem determinar se você é um psicopata ou não. De acordo com um novo estudo, a música mais apreciada pelos psicopatas é No Diggity ft. Dre de Blackstreet.

A pesquisa

Pesquisadores no Reino Unido conduziram um estudo envolvendo mais de três milhões de participantes. Eles descobriram que pessoas com altas pontuações em testes de psicopata eram mais propensas a ouvir rap e heavy metal. Os últimos colocados em graus de psicopatias ouviam música clássica e o jazz.

Pesquisadores da Universidade de Nova York decidiram observar as canções específicas.

Depois de estudar 200 pessoas e 260 músicas, eles descobriram que as pessoas com altas pontuações em testes psicopáticos eram mais propensas a ouvir duas músicas em particular: No Diggity ft. Dr. Dre, Queen Pen e Lose Yourself de Eminem.

Pessoas que pontuaram na extremidade menos psicopática do espectro mostraram que favoreciam My Sharona, por The Knacks e Titanium, por Sia.

Os pesquisadores tinham um objetivo claro em mente para o estudo. Eles queriam encontrar uma maneira diferente de identificar psicopatas. Eles acreditam que as músicas podem ajudar a identificar as pessoas que têm o transtorno.

Os pesquisadores disseram que mais testes são necessários para ajudar a determinar se essa forma de identificação é realmente válida ou não. O pesquisador principal, Pascal Wallisch , disse : “A beleza dessa ideia é que você pode usá-la como um teste de triagem sem consentimento, cooperação talvez até mesmo com o conhecimento das pessoas envolvidas.

A ética disso é muito complicada, mas ter um psicopata como chefe também é, assim como ter um psicopata em qualquer posição de poder. ” Ele acrescentou: “Você não quer ter essas pessoas em posições onde possam causar muitos danos”.

De acordo com este estudo, se você é fã de Sia ou The Knacks, sinta-se à vontade para cantar suas músicas favoritas em voz alta e com orgulho! Se você preferir Eminem ou Dre, você pode querer manter isso para você. Apenas uma sugestão.

Fontes:

IFL Science
The Guardian“>IFL Science“>The Guardian

Imagem: Andrea Piacquadio

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here