Se você tem medo de olhar para objetos ou seres que tenham muitos buracos, como a flor de lótus ou até mesmo um esponja, então muito possivelmente sofre de tripofobia!

A tripofobia é o nome dado à fobia de formas geométricas em conjunto que, apesar de não reconhecida oficialmente pelas comunidades médica e cientifica, muitas pessoas admitem sentir agonia, repulsa de buraquinhos agrupados em cima de carne, pele e plantas, por exemplo.

Na entanto, segundo um estudo realizado por Arnold Wilkins e Geoff Cole, este tipo de reação podem ser apenas parte de um mecanismo de defesa, tendo em conta que muitos animais potencialmente letais, como aranhas e cobras, que têm marcas similares, o que inconscientemente faz com que tenhamos receio de tudo o que se possa parecer com eles.

Se tem curiosidade em saber se sofre desta fobia, então vaeja as imagens abaixo e confirme – ou não – se você é tripófoba(o):

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Se sentiste algum desconforto em olhar para as imagens, então muito possivelmente sofres de tripofobia! Deixa-nos um comentário com a tua opinião!

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here