Por que ir ao psicólogo? Quem vai ao psicólogo é louco? Psicoterapia é importante?

Vivemos em uma sociedade em que, buscar auxílio psicoterapêutico é sinal de doença mental! Pobre cultura que fora incrementada por alguns leigos em nosso meio! Além disso, louco é um rótulo figurativo desqualificador que ninguém deveria usar para denominar as pessoas com problemas mentais.

Assim como vamos fazer exames de rotina no clínico geral também devemos ir ao psicólogo para checar a nossa saúde mental! Lembrando que não é somente o psicólogo o profissional capacitado para lhe ajudar, os psicanalistas também são bem vindos.

Não é apenas o físico que padece, a nossa mente também adoece! Todo e qualquer ser humano está sujeito à isto!

Não importam os motivos que levem você a fazer terapia, NÃO HÁ NADA NEGATIVO EM FAZER ISSO. Muito pelo contrário, é preciso muita coragem para dar o passo e permitir que um profissional te ajude a desatar os seus nós mais íntimos.

É preciso ter muita coragem para abrir a nossa mente e o nosso interior a um profissional. É preciso ter muita coragem para reconhecer que há algo que temos que mudar.

Esse curta de animação  aborda, de forma caricata e muito realista, alguns dos mitos que envolvem a Psicologia e a procura por um tratamento psicológico.

 

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here