O aposentado professor italiano, Antonio De Cava, é uma pessoa completamente apaixonada pela leitura e acredita que a sua contribuição como educador ainda não acabou, pois sabe que em muitos lugares na Itália as crianças não têm facilidade em acessar livros. Por este motivo, resolveu criar uma biblioteca móvel com mais de 700 livros para ir de aldeia em aldeia, distribuindo cultura para esses jovens.

Para poder realizar seu sonho educador, foi projetado um caminhão que pudesse servir como uma biblioteca móvel, para que assim, desta forma, seja possível oferecer livros gratuitamente para crianças.

O sucesso é garantido! Quando a “biblioteca móvel” chega é recebido com sorrisos e muito entusiasmo por jovens e adultos. Quando as crianças ouvem música “Bibliomotocarro”, elas se jogam, correm atrás dele como se fosse um caminhão de sorvete.

O automóvel foi feito e adaptado no ano de 2003 e já percorreu um pouco mais de 500 km através de várias aldeias do interior da Itália. Todos os custos e gastos são por conta do senhor Antonio, que faz questão de levar cultura e educação para a maior quantidade de jovens possíveis. Como ele mesmo costuma dizer, a sua motivação é o amor pela educação e o seu pagamento é o sorriso das crianças e adolescentes por poderem desfrutar dos seus livros.

Seu Antonio acredita no poder da educação e declarou, em entrevista para o Zooppa, o seguinte: “eu sempre pensei que as crianças deveriam ter a oportunidade de aprender coisas interessantes em todos os lugares, não apenas enquanto estão na escola”.

Fonte: educadores
Imagem: Arquivo internet

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here