A psicanalista e presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, Araceli Albino, esteve esta semana no Programa Super Pop.

Na ocasião discorreu sobre a “vida após a morte”, colocando a sua visão pessoal e na área da ciência.

Há aqueles que acreditam na vida após a morte, outros que a vida termina com a morte. Mas, existe Vida após a morte? Basta estar vivo e aproveitar a vida até a morte?

E você o que acha?

Clique no link abaixo e veja a entrevista:

www.redetv.uol.com.br

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


2 COMENTÁRIOS

  1. EXISTE UMA GRANDE QUANTIDADE, UM NÚMERO CRESCENTE DE PESSOAS QUE, AO INVÉS DE APENAS CRER, SABEM QUE O ESPÍRITO É IMORTAL. PORQUE AS EVIDÊNCIAS SÃO INÚMERAS E INCONTESTÁVEIS, ALÉM DO BOM SENSO, A LÓGICA E O SENSO DE JUSTIÇA CORROBORAREM PARA ESTE FATO DA NATUREZA.

    ESTE É O TAMANHO DO AMOR DE DEUS POR NÓS: SOBREVIVEREMOS AD ETERNUM AO PLANETA, AO SISTEMA SOLAR, À GALÁXIA. PORÉM, A QUALIDADE DA NOSSA EXISTÊNCIA DEPENDE DOS NOSSOS ATOS HOJE, DO NOSSO ATENDIMENTO ÀS LEIS MORAIS QUE NOS GOVERNAM. A SEMEADURA É LIVRE, PORÉM A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.

  2. É, porém ainda há uma vertente que nem imaginou ou lembrou. O amor maior de JESUS CRISTO na cruz do calvário, quando Ele numa única sujeição se tornou notório por representar a ignomínia do povo judeu e aos demais que passaram a crer nele.
    Tudo aquilo foi para que nós agora pudéssemos andar livres, sem culpa por pecado algum, livres para amar sem dor, idealizar e fomentar o que queremos, então somos livres… ( João 3-16: ” Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Esterna”.
    Isso significa que Ele se tornou pecado por nós a fim de que andássemos na Sua Luz, ou seja, quanto mais sabedoria tivermos, mais temos que nos prostar ao Dono de tudo, afinal, tudo vem dele, por Ele e para Ele.
    Gostaria que todos recebessem a Jesus como eu. Cresse nele de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento, ” para experimentar qual seja, a largura, profundidade, altura de Seu maravilhoso amor…”
    É assim que eu amo ao Senhor, amando o meu próximo como a mim mesma, logo, “se eu não amo ao meu irmão a quem eu vejo, como posso amar a Deus ao qual não vejo?”
    Tenho, então que admitir que O Senhor está acima de todas as coisas em nossas vidas. Não temos capacidade para oxigenar o mundo, nem para produzir a terra, tão pouco para criar com as mãos o cereal, nem a luz solar, portanto devo homenagear Aquele quem pensou e logo existiu, chamamos DEUS.
    Nossas habilidades, agilidades, reflexões, ações são todas guiadas pelo Espírito de Deus, O Santo, separado para Deus. Ele age, resolve, cria em nós motivos para adorar a Deus, sermos cordiais uns com os outros e nos dá coragem para encararmos nossos dilemas, qual é o seu?
    Assim vamos vivendo, “se não desfalecermos…” porque a caminhada é dura, mas com Cristo que já venceu por nós todas as coisas, “somos mais do que vencedores.” (filip-4: …posso todas as coisas naquele que me fortalece.”)
    Deus nos abencoe!

    Em Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here