Assim como em outras questões, existem diferenças entre as preferências de homens e mulheres em relação aos carros Renault ou carros das outras fábricas. Enquanto eles prestam mais atenção à marca e aos equipamentos tecnológicos, elas olham atentamente ao design e à praticidade que o carro tem. E é obvio que, na hora da decisão, os dois olham para o bolso e as próprias possibilidades.

Sem lugar a dúvidas, a escolha depende sempre do orçamento, mas também das preferencias e dos gostos de cada sexo. O tipo de uso que o veículo vai ter, a cor, a marca, são fatores importantes na hora de escolher carros Renault ou carros Fiat, por exemplo. Mas a primeira coisa que os homens olham é a marca e a tecnologia que o carro possui. Já as mulheres são mais praticas: analisam a utilização e a praticidade em primeiro lugar.

Outra questão importante nas diferenças entre ambos os sexos é que os homens são mais fiéis às marcas, enquanto as mulheres se deixam seduzir pelas propostas de carros novos Renault ou modelos compactos da Peugeot, por exemplo. Os pais de família costumam escolher carros utilitários e as mães preferem carros mais urbanos.

A influência da mulher na compra de um veículo

Segundo estatísticas, as mulheres influenciam em mais de um 80% na hora de decidir a compra de um carro novo. Evidentemente a mulher ganhou muita importância no processo da compra de veículos novos. É ela quem diz ‘compare ofertas 0km’, para depois escolher o modelo.

Por outro lado, a mulher pensa sempre no conforto dos filhos quando devem viajar para a escola e também no tamanho do porta-malas, para poder fazer as compras do supermercado sem restrições de sacolas!

Entre as preferências delas estão os seguintes itens:

a. a possibilidade de poder elevar o banco do motorista, para melhorar a visibilidade
b. um porta-malas amplo, pois segundo as pesquisas, as mulheres carregam mais coisas, como as compras do supermercado, os brinquedos dos filhos, o carrinho do bebê, entre outras coisas.
c. uma excelente tecnologia para poder carregar o celular, um painel digital que facilite a escolha de rotas, música, etc.

A praticidade é o que elas procuram na hora de escolher um carro, além do conforto e a segurança.

Os homens escolhem de acordo à idade

Se bem também a idade influencia na escolha das mulheres, nos homens isso fica mais forte:

  • os jovens gostam de carros esportivos com os quais poder pegar a estrada em alta velocidade.
  • os adultos, jovens pais de família, preferem carros familiares, para que os filhos pequenos viajem com segurança.
  • os adultos que já são avos, gostam mais de carros amplos, para passear com os netos, mas também que permitam uma boa visibilidade para dirigirem com muita atenção naquilo que acontece ao redor do veículo.

As diferenças nas cores escolhidas

A questão cor é outro fator de diferenças entre os homens e as mulheres. Enquanto elas são mais clássicas, eles preferem cores que chamam mais a atenção. Elas gostam mais de tons neutros e eles, nos últimos tempos, preferem os novos amarelos e laranjas.

Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos depois de analisar mais de 700 mil casos, a conclusão é a seguinte:

I. O verde azulado é a cor preferida pelas mulheres. Em segundo lugar, a cor ouro e em terceiro, prata.
II. Já os homens, escolhem mais os tons amarelos e, sem segundo lugar, laranjas. Mas também escolhem o preto, marrom, vermelho e branco.

As diferenças entre os modelos preferidos

Mesmo visando à escolha do carro para o conforto da família, a segurança de todos os ocupantes do veículo e às possibilidades econômicas de acordo ao orçamento disponível, fatores comuns a ambos os sexos, as preferencias nos modelos são diferentes entre os homens e as mulheres:

 Os homens gostam mais de picapes, cupês e conversíveis.

 As mulheres preferem carros da categoria SUV.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here