Este não é um teste de inteligência, mas sim, um teste de tipo de inteligência.

Segundo o Prof. Howard Gardner existem vários tipos de inteligência que comportam habilidades especiais para resolução de diferentes problemas.

Quais as virtudes mais predominantes em você?

Quais problemas você é capaz de resolver com mais facilidade?

Identifique qual faceta da sua inteligência é mais desenvolvida.

Todos possuem um tipo de inteligência predominante, qual é a sua?

Gostou do resultado?

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

21 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do resultado. Extremamente adequado. Me diverti com as “opções” apresentadas a quem em inteligência “linguística”, porque sou psicólogo, jornalista e formado em Direito…

  2. Interessante. O meu deu Intrapessoal e é realmente o que sou. Vivo numa constante busca por auto-conhecimento e sempre converso muito comigo mesmo (em pensamento, é claro).

  3. Inteligência -lógico matemática, gostei, está inserida no que faço, sou advogada, achei o teste condizente com o meu modo de ser

  4. Não deve ser confundido com inteligência interpessoal, inteligência intrapessoal é estar consciente de si mesmo. Você tem a capacidade de ser auto-consciente e em sintonia com seus sentimentos, valores, crenças e processos de pensamento. Isso não significa que você é um introvertido, embora a maioria das pessoas que têm uma inteligência intrapessoal dominante são. Você prefere trabalhar sozinho e tende a ser um tanto perfeccionista. Você é muito intuitivo e independente e gosta de aprender coisas novas sobre si mesmo. Você gasta muito tempo pensando e refletindo.
    OK!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here