Somente aqueles que tiveram a oportunidade de se conectar com essa pessoa especial sabem que, de alguma forma, existe uma ligação que parece quase preexistente, é como se elas não tivessem procurado, como se estivessem esperando um pelo outro.

Todos nós somos completos, é verdade, mas essa combinação de dois seres perfeitamente completos, que não buscam senão um encaixe sem fazer muito esforço, como se fossem duas peças feitas para encaixar, apenas nos dá uma indicação de que podemos ter um plano que não tomamos consciência.

É algo que não pode ser apreciado ou explicado de maneira racional, a convicção de que é a Pessoa vem de outra parte de nós que não sabe expressar o que sente em palavras, mas é conhecido e preenchido com algo que é o mais próximo daquele debulhar “amor à primeira vista”, que pode ter sido duvidado até o exato momento em que entendemos que não havíamos encontrado amor.

Certamente o amor é construído, é decidido, funciona, é cultivado, mas quando temos a oportunidade de tropeçar na pessoa de quem sentimos pertencer, é difícil explicá-lo, mas precisamos ser, sentir, ouvir, dessa pessoa, como nunca sentimos antes e como talvez não o façamos de novo, o amor, nesse caso, é desapegado do pensamento, apenas nos apreende e nos leva a ser e permanecer.

Cada pessoa com quem cruzamos é a que precisamos em cada estágio da evolução de nossas vidas, cada uma delas tem um propósito grande ou pequeno em nosso caminho.

Mas aquilo que consideraremos desde o início como a companhia perfeita e o amor ideal nos fluirá de uma maneira especial; as dúvidas não ocorrerão, exceto as que estão associadas: é possível sentir tanto? o que eu havia sentido até agora, como chamei de amor?

E tentaremos racionalmente responder, mas a resposta só será dada a nós por nossos corações.

Se você se pergunta se algo assim aconteceu com você, é porque não aconteceu com você; quando isso acontece, nós o identificamos sem hesitação.

Mesmo quando, por várias razões, esse amor não pode nos unir a essa pessoa amada, nosso coração sempre reserva um espaço especial para aqueles que nos honraram com sua presença por um tempo, para aqueles que viverão eternamente em nós em cada batida de vida dentro de nós

Porque essa pessoa sempre será a pessoa que sempre ocupa esse pedaço de nós.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here