A maioria de nós sabe como é ficar virando de um lado pra outro na cama com a cabeça cheia de preocupações. Se você está tendo pensamentos ansiosos sobre seus filhos, trabalho, finanças ou vida amorosa, às vezes pode ter problemas em adormecer.

É normal que as preocupações causem uma ou duas noites ocasionais de insônia. A ansiedade é uma reação normal ao estresse e à incerteza. É a maneira do seu corpo de protegê-lo, ajudando-o a ficar alerta e vigilante.

Mas se sua ansiedade é persistente, aparentemente incontrolável e avassaladora, e isso impede você de viver sua vida normalmente – como dormir bem -, você pode ter um distúrbio de ansiedade.

Sete dos 10 adultos que relatam ter ansiedade diariamente dizem ter problemas para dormir.

A ansiedade afeta o sono ou vice-versa?
Na verdade, pode ser nos dois sentidos.

A ansiedade, especialmente os transtornos de ansiedade, pode afetar seu sono. Pensamentos acelerados, preocupações obsessivas, tensão física e / ou um sentimento de “nervosismo” podem tornar quase impossível adormecer.

Sete dos 10 adultos que relatam ter ansiedade diariamente dizem ter problemas para dormir, de acordo com uma Pesquisa de Desordens de Ansiedade e Stress, encomendada pela Associação de Distúrbios de Ansiedade da América.

E a pesquisa descobriu que três quartos dos adultos com insônia induzida por estresse ou ansiedade dizem que seus problemas de sono aumentaram seu nível de estresse e ansiedade.

A Queda dos Problemas de Ansiedade e Sono
Além de colocar você em maior risco de desenvolver um transtorno de ansiedade, a privação do sono – agravada pela ansiedade – pode ter sérias implicações de curto e longo prazo para sua saúde e bem-estar. Isso inclui aumentar o risco de:

  • Acidentes e lesões
  • Doença cardíaca
  • Insuficiência cardíaca
  • Arritmia cardíaca
  • Pressão alta
  • Acidente vascular encefálico
  • Diabetes
  • Obesidade

Portanto, faz sentido consultar seu médico se você estiver sofrendo de ansiedade, falta de sono ou ambos. Ela trabalhará com você para determinar as causas subjacentes e recomendar um plano de tratamento.

Fonte: Associação de Ansiedade e Depressão da América; Fundação Nacional do Sono, através de: premierhealth.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here