Em vários momentos da minha vida me senti com um vazio que custou a ser preenchido, somente quando refleti sobre aquilo que estava faltando é que percebi que a minha percepção da realidade estava distorcida.

Na verdade nada faltava em mim, o buraco era mais fundo, eu não estava percebendo o meu valor e tentava colocar em coisas e pessoas as minhas necessidades. Essa reflexão sobre a minha personalidade me fez galgar dias mais alegres e tranquilos.

Você já se perguntou sobre aspectos de sua personalidade? Sua personalidade não é apenas o que o espelho lhe mostra e você pode nem perceber que possui traços de personalidade escondidos.

Este teste de imagem pode dizer um pouco sobre essas características da sua personalidade e te ajudar numa rica e íntima viagem de descoberta de si.

Olhe a imagem abaixo  e responda rapidamente quantos cavalos você vê?

Confira abaixo o que sua escolha revela sobre você:

Se você viu…

Um cavalo
Você é a definição de uma pessoa “focada”. Consegue manter a perspectiva em tudo o que faz, enquanto outras pessoas ficam presas em sua própria perspectiva pessoal, você consegue manter uma visão de mundo objetiva.

As pessoas olham para você e sempre te enxergam em posição de exercer uma liderança. Está sempre focado em atingir as metas e exceder as expectativas.

Quatro a nove cavalos…
Você tem uma dedicação extrema, tem um destaque grande nos estudos, sempre é destaque no ambiente de trabalho e na vida social. Consegue sempre levar mais a sério as coisas do que aqueles que te rodeiam, por isso muitas vezes é mais bem-sucedido do que a maioria.

O que você conquista é sempre resultado da sua resiliência e perseverança. Você é muito detalhista, mas não chega a ser perfeccionista, porque tem a consciência que gastar seu tempo tentando ser perfeito é uma verdadeira perda de tempo. Você também não se importa em ser perfeito e adorado pelos outros, você é sempre mais você.

10 ou mais cavalos
Você é um perfeccionista, sempre tende a exigir muito de você e das pessoas que estão ao seu redor. Não aceita nada menos do que o melhor, porque se não for para dar o melhor você nem começa.

Em uma tarefa em grupo você sempre assume uma postura de liderança, pois acredita na sua capacidade. As pessoas normalmente não têm um problema com você, porque quando está no comando, certamente irá superar as expectativas de todas as formas imagináveis.

No entanto, quando as coisas não saem no nível que você deseja, pode se culpar e ser negativo consigo mesmo. Você precisa ser mais calmo consigo, porque somos humanos e não acertamos sempre. Mesmo quando tudo não é perfeito, seu esforço ainda é reconhecido e apreciado.

*Lembrando que este teste não tem aferimento científico.

Fonte original: ewao.com

Traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here