Embora muitas pessoas acreditem que um cão não possa falar, na realidade, suas ações e aparência são capazes de transmitir mais do que você pensa.

Apesar de o cão não ter voz para expressar seus sentimentos, a grande variedade de gestos que exibe com o corpo torna possível conhecer seus desejos e estado de espírito.

Um olhar direto, o movimento do rabo, ou deitar com a barriga para cima, são as pistas de um cão usa para se expressar. Desta forma, é possível determinar com apenas um olhar se ele está com fome, cansado, feliz, se quer brincar ou dar um passeio.

O amor de um cachorro é transmitido através de gestos

Saber ler a linguagem corporal é vital para entender os desejos e sentimentos do cão em casa. Mas se você tiver problemas para entender o que seu companheiro peludo quer lhe dizer, aqui estão alguns comportamentos comuns nos cães e seus significados.

Toque com a pata na sua perna: um dos gestos mais comuns, mas com grande significado, pois mostra seu amor e apreço, é igual a “eu te amo”. É também um alerta para a sua atenção se o seu cão estiver deprimido ou entediado e quiser brincar. Também indica quando algo não está certo e tenta proporcionar conforto através do contato físico.

Trazer coisas: levar um objeto ao seu proprietário representa um ato de boas-vindas e é um presente de algo que considera necessário para você.

Mordendo Móveis: Uma das ações mais desesperadas para os donos de cães é a destruição de propriedades em casa. Esse comportamento revela a ansiedade que seu animal sofre após a separação e longas horas sozinho.

Sentar-se de pé: um ato de reivindicação de sua pessoa, no caso de ser um cão dominante, significa uma confirmação de sua autoridade. É também a maneira perfeita de mostrar aos outros animais que você pertence a eles enquanto é confortado pelo contato.

Encostado a você: É semelhante a uma carícia e mostra que seu cão sente falta de afeto, por isso busca sua atenção e afeto. Dependendo da situação, você também pode expressar medo e necessidade de proteção.

Olha-lo quando sair de casa: À primeira vista, é uma maneira de nos fazer sentir culpados por deixá-lo em casa. Geralmente ocorre apenas pela angústia e pelo medo de longas horas.

Dar a pata: se você pedir a pata ao seu cão e ele a dar com prazer, isso pode representar o desejo dele de brincar e receber sua atenção. Também pode ser uma doença nas pernas, por isso é recomendável visualizar em detalhes para evitar danos.

Lamber: Um dos gestos mais conhecidos dos cães como demonstração de amor e carinho, devido à sua semelhança com beijos. Se você se sentir triste, nervoso ou precisar de conforto, não se surpreenda ao receber uma lambida do seu cão, pois ele quer lhe dizer que tudo ficará bem.

(Fonte: nuncamelohubieraimaginado)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here