Vingança não precisa ser comida em prato frio, muito menos devemos sujar nosso caráter para devolver para alguém aquilo que ficou atravessado na garganta. Vingança é feio e é pobreza de espírito. Vingança é para quem não tem escrúpulo e permite se sujar por tão pouco. Maldade se paga com silêncio e oração.

Tem gente que faz questão de retrucar, de brigar, de devolver com a mesma moeda, mas para quem é realmente sábio, deixar para lá é melhor do que se estressar com alguém que não sabe amar. Não existe pecado sem culpa, assim como não existe impunidade para quem é mau, pois o universo sempre devolve com classe e você não precisa gastar energia e tempo com pessoas más e frias.

Já me deparei com pessoas que comentavam: fulano tem uma vida ótima mesmo sendo mau. Isto não é verdade, porque a pessoa de alguma forma paga calada e nós nem sequer percebemos.

O tempo encarrega e coloca cada pessoa no seu quadrado. Isto soa sarcasmo, maldade, mas é a mais pura verdade. Ninguém passa impune ou fica sem dever sacaneando alguém, então deixe essa mágoa contra alguém de lado e vai ser feliz. Quando remoemos alguma situação engasgada ou um alguém que ficou entalado em nós, deixamos de viver para sermos escravos de sentimentos ruins. Você é melhor do que ressentimentos para nada, não se esqueça disso. Mágoa apenas adoece a nossa alma e o nosso corpo.

Quando carregamos sentimentos ruins na alma, a nossa vida fica problemática e igualamos a aquela pessoa que nos fez mal. Vingança é sinônimo de fraqueza pessoal. Não tem como ser feliz se carregamos na alma resquícios de raiva, desamor, dor, ódio, frustração, porque o coração precisa ser melhor para entender sentimentos bons e pessoas especiais. Quando você se iguala a alguém ruim por vingança, logo, a sua vida para e seus dias se tornam pesados. Nunca vi uma pessoa ruim feliz de verdade porque felicidade é sinônimo de bondade.

Todo mundo cometem deslizes, pecados e erros, mas pagar com a mesma moeda é para quem tem a alma vazia demais. Não é fácil ser bom, no entanto é necessário ser humano. Ser “humano” implica em tentar o melhor, sempre. Ser “humano” é saber lidar com as diferenças e maldades dos outros. Ninguém é santo o suficiente para nunca ter se vingado ou pensado no pior para alguém, é verdade. Mas não se deixe levar pela raiva, pela vingança, porque pagar com bondade pode ser difícil, mas no fim você sempre sai vitorioso.

Sem vingança barata, por favor! O tempo faz questão de colocar cada um no seu lugar, então relaxa! Não somos perfeitos, mas podemos controlar nossos sentimentos ruins, e feliz daquele que acredita que o tempo além de curar também coloca a pessoa má no banquinho do pensamento, porque sempre coloca. Seja bondade por onde passar. Diante das diversidades e problemas com alguém, respire fundo e mande para o universo, porque a vida se encarrega de dias melhores e pessoas maravilhosas em nossas vidas que sempre vem para nos encantar.

Eu não acredito em pessoas más e vingativas, porém me encanto com alguém que sabe abraçar sem nada em troca e ainda é capaz de acalmar meus desencantos. No mundo tem mais pessoas boas do que ruins, isto depende de como você vê os outros.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Simone Guerra
Simone Guerra é mãe, escritora, professora e encantada pela vida. Brasileira morando na Holanda. Ela não é assim e nem assada, mas sim no ponto. Transforma em palavras tudo o que o coração sente e a alma vive intensamente. Apaixonada por artes, culturas, línguas e linguagem. Não dispensa bolo com café e um dedinho de prosa.

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade vivo isto,teve um tempo que eu iria resolver do meu jeito orei a DEUS pedir para tirar todo ódio do meu coração por que sei da minha capacidade então fiz bastante meditação no monte e entregue os meus inimigos para Jesus e cada dia busco alívio para minha dor.Então sigo em frente pedindo Deus proteção e já fiz minhas metas para atingir a felicidade e buscando isso as coisas estão caminhando para o meu sucesso.Como diz o seu texto…com o tempo as coisas volta para seu lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here