Se você é uma pessoa como todas as outras, certamente já se percebeu extremamente irritado por alguma situação que em condições normais você nem daria tanta importância.

O stress é um dos grandes males dos últimos anos, e a rotina cada vez mais frenética a que somos submetidos acaba nos conduzindo involuntariamente para altos níveis de stress.

A partir de agora você vai conhecer 5 sintomas que mostram que você está estressado, e provavelmente deve procurar um médico.

  1. Ganho de peso

Esse é um sinal importante de que você anda realmente estressado, principalmente quando a sua primeira reação para lidar com problemas ou frustrações é atacar a geladeira.

O stress também faz com que a sua disposição para realizar outras atividades, como exercícios físicos, seja prejudicada, fazendo com que o seu organismo acumule cada vez mais gordura e ganhe mais peso.

  1. Sensação de abandono e solidão

A bola de neve que se forma quando esses dois sentimentos se juntam é extremamente perigosa para qualquer pessoa, principalmente quando seu nível de stress está muito alto.

Quando você está muito estressado acaba tendo reações agressivas fora do normal, mesmo em situações comuns do dia a dia.

Como consequência, você começa a afastar as pessoas para não atrapalhar ou ofender alguém.

Logo, você estará cada vez mais sozinho, se sentindo abandonado pelas pessoas e sem vontade de manter qualquer contato com outras pessoas.

  1. Fadiga constante

Mesmo durante períodos onde a pessoa deveria relaxar e deixar os problemas de lado, como durante as férias, essa pessoa não consegue se desligar e passa a maior parte do tempo em estado de alerta.

Essa tensão constante acaba fazendo com que o corpo não consiga descansar o suficiente para recompor suas energias, fazendo com que o cansaço seja frequente.

  1. Dificuldade de concentração

A falta de concentração atinge um número muito grande de pessoas em todo o mundo, seja pelo stress ou por outros motivos como o uso frequente de aparelhos eletrônicos e o acúmulo de tarefas.

Quando você está com um nível de stress muito elevado é normal que acabe tendo dificuldades para focar sua atenção em uma determinada tarefa.

Uma boa dica para melhorar a concentração é a prática de meditação, que com alguns minutos diários pode melhorar muito o seu foco.

  1. Sintomas físicos

É comum que pessoas muito estressadas acabem apresentando outros sintomas de ordem física como tontura, taquicardia e dores no peito.

Existem casos de stress onde os indivíduos apresentam grande queda de cabelos que podem inclusive precisar de implantes de cabelos para recuperar o que já foi perdido.

Além disso, quem está nessa condição normalmente apresenta falta de energia para atividades corriqueiras como estudar e trabalhar.

Conclusão

O stress está presente no dia a dia de quem tem uma vida muito corrida e cheia de tarefas e compromissos pessoais e profissionais.

Por isso muitas vezes os sintomas do stress se manifestam e acabam passando batidos, sem que recebam a atenção necessária.

Quando você identificar um, ou todos esses sintomas procure um médico para que ele possa ajudá-lo a encontrar a melhor forma de se tornar uma pessoa menos estressada.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here