Processo terapêutico: terapia é escolha e direcionamento para alternativas mais saudáveis.

Para ter retorno é preciso querer vencer a si mesmo. Não existe mágica, o psicólogo não tem varinha de condão para fazer pirlimpimpim.

Ainda hoje, as pessoas chegam ao consultório querendo uma solução mágica para suas dores, sofrimentos, conflitos e perdas.

Preciso te dizer: isso não existe!

A maioria de todas as questões está dentro da pessoa, ela precisa fazer um mergulho profundo para compreender melhor de si mesma, e nem sempre é fácil, é difícil encarar verdades profundas, escondidas a sete chaves, é difícil estar cara a cara consigo mesmo.

Desbravar os seus sete mares é uma tarefa que exige dedicação, respeito e, sem dúvida, é muito investimento. O psicólogo é um condutor não um mágico que vai descobrir tudo e te oferecer soluções perfeitas.

Percorrer caminhos de volta para dentro de você é um ato contínuo e é importante saber também ser necessário transformação e crescimento. Não cabe querer tomar uma pílula mágica e resolver tudo à sua volta e fora de você; é um trabalho delicado, e contínuo, porque o processo de melhorias exteriores se inicia no seu interior.

Busque terapia como um instrumento, não transfira para o psicólogo o que você precisa fazer.

Não crie ilusões de processos mágicos de terapia e fórmulas mágicas que não existem.

Combine com você, um dia de cada vez para fazer o que for possível fazer, com respeito, dedicação e carinho com a sua pessoa.

Alguns de nós levam um certo tempo para desfazer traumas; algumas dores também só são curadas com o processo terapêutico evoluindo e com muita compreensão de tudo o que te aconteceu.

Não somos máquinas, somos pessoas, e o psicólogo não conserta ninguém, é um facilitador para que você saia do caminho de automutilações, autodestruições. Comece a percorrer novos caminhos que levam ao processo de cura e refazimento, que levam ao percurso de maior afeto e carinho com você mesmo.

Fazer terapia é uma escolha e uma escolha consciente, e de amor com você.

Oportunize o melhor, e não crie falsas promessas, não crie expectativas altas demais. Apenas se permita a descobrir um pouco mais sobre você, tudo que sente e sobre suas escolhas. No processo terapêutico é importante saber que é um dia de cada vez.

Você pode se surpreender.

Imagem: cottonbro

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga pós graduada, Reikiana Nível 3.Trabalho há 21 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here