A forma como reagimos a diferentes situações da vida diz muito sobre a nossa personalidade. Não que exista um certo ou errado, mas às vezes expor uma reação exagerada pode prejudicar nossos relacionamentos.

Por outro lado, há quem prefira ser contido e engolir alguns sapos ao invés de mostrar sua insatisfação e se posicionar.

Existe um princípio que foi descrito no livro “os 7 Hábitos das pessoas Altamente eficazes” chamado “princípio 90/10”; que diz que 10% das nossas experiências depende do que acontece conosco enquanto 90% depende de como reagimos a elas. Na PNL ensinamos que não é o que acontece com você que é o mais importante, e sim o que acontece EM você; ou seja, o que acontece dentro de nós é mais importante do que o que acontece fora de nós.

Dependendo de como reagimos podemos solucionar ou piorar os problemas.

Por exemplo, se derramam café em sua roupa e você reage com agressividade a esta situação, esta reação pode piorar a situação e gerar uma série de eventos piores ainda; já se você agir com assertividade, solucionando a situação, sem necessariamente ser agressivo, esta reação pode gerar uma série de resultados que vão ajudar você a ter um dia mais agradável ao invés de desagradável.

E você, será que é uma pessoa exagerada ou contida? Faça o teste e descubra!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here