Para fazer este teste, respire fundo e se imagine na seguinte situação:

Você está vagando por um parque e, de repente, percebe que ninguém está perto de você. Você está completamente sozinho naquele lugar.

Como se isso não bastasse, você não se lembra onde é a saída e começou a escurecer. Você definitivamente não pode deixar o parque agora.

Nessa situação, o que você faria? Onde você se sentiria mais seguro?

1 – Você se sentaria em um banco e esperaria que algo acontecesse ou alguém viesse procurá-lo.
2 – Você procuraria o lugar mais brilhante e ficaria lá até o amanhecer.
3 – Você escalaria uma árvore e ficaria lá em cima durante a noite.
4 – Você iria explorar o parque para ver o que você encontra.

Sua resposta lhe dirá que tipo de pessoa você é!

1 – Você se sentaria em um banco e esperaria que algo acontecesse ou alguém viesse procurá-lo.

Você é uma pessoa que sabe como manter a calma em situações difíceis. É que para você não há nada de preocupante em um parque.

Você sabe que as coisas acabam sendo resolvidas e você não perde a paciência facilmente. Você é a inveja dos ansiosos!

Você é capaz de encontrar algo de bom em todas as situações. Você não está preocupado em ficar sozinho porque é muito atencioso e fica à vontade apenas com seus pensamentos. Você confia no destino e que as coisas acontecem para algo, e você está sempre disposto a ver o que a vida reserva para você.

2 – Você procuraria o lugar mais brilhante e ficaria lá até o amanhecer.

Se você escolheu essa opção, é porque você é uma pessoa racional, mas um pouco temerosa e insegura. Você não confia plenamente em todas as suas habilidades e custa um pouco a tomar decisões. Você está sempre pensando se não foi melhor tomar outro caminho.

No entanto, quando as circunstâncias exigem uma atitude proativa, você prossegue e segue em frente. Você é um daqueles que trabalham melhor sob pressão.

Pelo contrário, quando você está confortável, você prefere ficar assim. Você não toma a iniciativa a menos que seja estritamente necessário. Você prefere sua zona de conforto do que ir para uma aventura.

3 – Você escalaria uma árvore e ficaria lá em cima durante a noite.

Se esta foi a sua escolha, é porque você é uma pessoa levemente estruturada, então as situações que tiram você da lógica geram muita ansiedade.

Para você, existe apenas uma maneira de fazer as coisas, que é como você sabe. Você não gosta de inovar e é conservador em suas ideias.

Portanto, quando se depara com uma situação limítrofe, você reage com medo e procura se esconder do mundo. Você não gosta de ficar exposto, mas quando as coisas finalmente se acalmam, você incha seu peito e recomeça.

4 – Você iria explorar no parque para ver o que você encontra.

Você é um verdadeiro aventureiro e muito confiante em si mesmo. Às vezes isso te deixa um pouco imprudente. Você considera que aquele que não arrisca não ganha, e é por isso que você vai para tudo.

Essa tendência é o que ajuda você a conseguir o que quer. Mas também pode se tornar seu pior inimigo, porque muitas vezes você não mede as consequências de suas ações e acaba sofrendo em primeira pessoa.

Você é capaz de tropeçar mil vezes com a mesma pedra, mas tem a capacidade de levantar mil e uma vezes. É por isso que, no final, você sempre aproveita.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here