A palavra é um neologismo, o campo de estudos é recente, mas o fenômeno não se limita à cultura do compartilhamento contemporânea. Os memes têm história…

No contexto da internet, meme é uma mensagem quase sempre de tom jocoso ou irônico que pode ou não ser acompanhada por uma imagem ou vídeo e que é intensamente compartilhada por usuários nas mídias sociais.

O termo foi cunhado pelo zoólogo Richard Dawkins em sua obra “O gene egoísta”, de 1976, para fazer uma comparação com o conceito de gene.

Memes estão definitivamente na moda. Nós abrimos nossa caixa postal e recebemos uma corrente, acessamos um site de rede social e nos deparamos com uma imagem legendada, dali uns dois minutos chega um vídeo viral.

O processo evolutivo e a capacidade de assumir os mais variados formatos é o que tornam o meme algo tão único, próprio do ambiente digital, um cenário igualmente em constante mudança.

Descubra qual meme melhor te define com este teste!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here