A mitologia grega é composta por um imenso arsenal de histórias em que os homens, deuses e heróis eram frequentemente confrontados com desafios de matar ou domar algum monstro mitológico.

E para mostrar as características estranhas destas criaturas, muitas vezes eles realizaram pinturas e esculturas que nos dão uma ideia da imaginação do que os antigos devem ter tido para conceber tais concepções sobre esses seres e o que eles representaram para a cultura grega.

Os grifos, por exemplo, é uma criatura lendária que tem o corpo, cauda e patas traseiras de um leão e as asas, a cabeça e as pernas dianteiras de uma águia. Na cultura grega são considerados companheiros e servos do Deus Apolo, nos mitos são de fato, colocados para defender o tesouro do Deus.

Outra criatura já bastante conhecida é o Pégasus, o cavalo alado. Que foi utilizado pela primeira vez por Zeus para transportar o relâmpago ao Olimpo. Uma característica de particular importância que lhe é atribuída é a oportunidade para trazer fontes de água quando seus cascos tocam o chão. Incrivelmente lindo!

Qual desses animais seria uma boa companhia pra você?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here