Em 2013, quando ainda começava no mundo das produções originais, a Netflix estreou um de seus primeiros sucessos: Orange Is the New Black.

Junto com House of Cards, a série foi uma das responsáveis por colocar o serviço de streaming na nova era de ouro da televisão americana, alcançando um patamar de qualidade estabelecido por seriados como Família Soprano, da HBO, e Mad Men, da AMC.

A produção criada por Jenji Kohan fugiu do paradigma das tramas estreladas por homens brancos e decidiu investigar a diversidade de uma prisão feminina.

Sua protagonista é branca e de classe média. Mas a narrativa, aos poucos, foi descentralizada, dando destaque a mulheres negras, latinas e trans, que com suas histórias exploraram temas sociais como racismo, LGBTfobia, abuso sexual e dependência química.

Nesse processo, o seriado revelou atrizes e alavancou a carreira de outras, que, com o fim da série, cuja sétima e última temporada na plataforma, buscam novos caminhos.

Confira a resposta de quem você seria na série!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here