Você é uma pessoa esquisita?

Quando você pensa em uma pessoa esquisita, quais as primeiras características que vêm à sua mente? Normalmente, ela vai ser considerada ”diferente” do que pensam outras pessoas, afinal, o diferente é esquisito. E se a pessoa esquisita for você? Como saber disso? Este teste tem o objetivo de aumentar o seu autoconhecimento esclarecendo se você, na visão da sociedade, é uma pessoa considerada esquisita. Curioso(a)? Então veja a seguir o que separamos pra você.

O teste é baseado em um estudo feito por pesquisadores da Universidade Knox, que fica em Chicago, nos Estados Unidos. Ele foi feito colhendo impressões de mais de 1,3 mil pessoas e validado por conhecimentos estatísticos. Esse estudo foi publicado na revista Science Direct.

Para começar este teste, você não precisa de um papel e de uma caneta. Ele é rápido e simples. Você apenas vai precisar contar para quantas opções você responde “sim”. Vamos começar:

1- Você é do sexo masculino?
2- Você observa as pessoas antes de interagir com elas?
3- Você constantemente associa qualquer assunto ao tópico “sexo” quando está conversando?
4- Você pede para tirar uma foto com a pessoa após encontrá-la pela primeira vez?
5- Você tem uma pele muito pálida?
6- Você é muito magro(a)?
7- Você lambe seus lábios com frequência?
8- Você ri em momentos imprevisíveis?
9- Você veste roupas sujas?
10- Você trabalha como palhaço(a) (não conta se for apenas para uma ação social, como “Doutores da Alegria”, por exemplo.)?
11- Você é descuidado(a) com seu cabelo (ou seja, não lava, nem corta, por exemplo)?
12- Você coleciona bonecas ou action figures?
13- Você coleciona répteis ou insetos?
14- Você tem o hobbie de observar pássaros?
15- Você é dono(a) de uma sex shop?
16- Você tem um sorriso peculiar?
17- Você tem o costume de ficar muito perto das pessoas, mesmo que sejam estranhos?
18- Você toca nas pessoas quando está falando com elas, mesmo que não as conheça muito bem?

Resultado

Já contou quantos foram? Bem, esperamos que você não tenha precisado de mais de uma mão para contar as vezes que respondeu ”sim”. Caso você tenha até 5 respostas positivas, você está num grau de normalidade e não é considerado(a) esquisita. De 6 a 10 respostas positivas, você beira o esquisitismo, mas de forma leve e aceitável. Se você tem de 11 a 18 respostas positivas, você tem grandes chances de ser considerada uma pessoa socialmente esquisita.

Traços da esquisitice

A pesquisa revelou que mulheres têm uma tendência natural a associar esquisitice à ameaça sexual, então as características socialmente associadas a assediadores ou estupradores tendem a deixar a pessoa mais esquisita, seja ela homem ou mulher. Além disso, culturalmente algumas profissões e hobbies têm mais chances de serem considerados mais esquisitos que outro, o que desfavorece a pessoa, mesmo que ela não seja tão esquisita assim.

Imprevisibilidade
Além disso, pessoas imprevisíveis estão em desvantagem. Além de tenderem a serem consideradas mais esquisitas, quando são emocionalmente imprevisíveis, outro estudo também revela que elas têm menos chances de terem bons relacionamentos e isso as torna naturalmente menos atraentes às pessoas que estão ao redor.

Fonte: paraoscuriosos
(Imagem: Ekaterina Belinskaya)

Não há comprovação científica neste teste, ele serve como passatempo!

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here