A habilidade de conseguir enxergar silhuetas, perfis, contornos e rostos em alguns objetos é própria de pessoas criativas. Até mesmo Leonardo DaVinci disse isso. Muitas vezes, a capacidade não está relacionada à imaginação, mas à carga emocional daquele momento.

Quando vemos alguém sofrer, somos capazes de nos colocar em sua pele, sentirmos empatia.

Isso ocorre porque partes do cérebro ligadas à nossa própria dor são ativadas.

Mas nosso estado emocional também pode impactar o nível de empatia que sentimos. Ou seja, mudam a forma como o nosso cérebro reage à dor dos outros. Ou seja, nossas interações sociais podem ser afetadas negativamente quando nos sentimos mal.

É evidente que nosso humor pode influenciar nosso comportamento de várias maneiras, desde nossas escolhas alimentares – quando estamos de mau humor, por exemplo, costumamos comer de forma menos saudável – às nossas amizades.

Faça o teste abaixo e descubra qual o seu estado emocional agora.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Super certo. Ando muito em contato com as minhas emoções e isso está atrapalhando meu sono e minha vida em geral. Com certeza preciso relaxar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here