Segundo estatísticas mundiais, cerca de 4% da população é formada por psicopatas – ou seja, podemos esbarrar por pelo menos uns 15 ou 20 deles durante toda a nossa vida.

Psicopatas tem uma grande dificuldade em colocar-se no lugar do outro, sendo frequentemente manipuladores mentirosos. O neurocientista da Universidade de Groningen, na Holanda, diz que eles possuem uma capacidade seletiva de “escolher” pessoas de sua aprovação, para que então possam sentir-se um pouco empáticos.

Acompanhado com a falta de empatia, também há uma ausência de responsabilidade por parte de um psicopata. Eles dificilmente aceitam ser contrariados, podendo apresentar tendências rebeldes, altamente teimosas e agressivas.

Seja o seu melhor amigo ou mesmo um funcionário de sua empresa, os traços de psicopatia podem ser reconhecidos. Mas será que você consegue identificar um psicopata? Uma dessas pessoas pode estar ao seu lado agora.

Faça o teste e descubra se você conhece bem o assunto a ponto de reconhecer um psicopata – e quem sabe, permanecer-se longe!

Deixe os seus comentários.

Teste sem comprovação científica.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


13 COMENTÁRIOS

  1. A primeira questão está errada!
    É claro que há diferença entre psicopata e sociopata: o sociopata é assim (ruim) por ter sido maltratado, violentado; ou seja, algo aconteceu que o deixou “ruim” E SIM pode ser curado.
    Já o psicopata, como o problema é no cérebro, não.

    • OI Fernanda tudo joia ?

      A única possibilidade de cura de psicopatia que vi até hoje seria pela TCC, mas para isso seria necessário um engajamento profundo do paciente ao tratamento correndo ainda o risco de o terapeuta ser manipulado pela “forte sedução” do mesmo , para a psicanalise a psicopatia se compreende como a ausência do superego e ainda não li nenhuma possibilidade de cura, quanto a questão estar errada eu discordo, não esta não se compreendida pelas descrições do código internacional de doenças ( CID 10 ) na qual classifica como transtorno de personalidade anti social F60.2.

    • Eu já achei fiquei com o pé atrás nesse teste quando afirmou que não existe diferença entre socioparas e psicopatas. Mas quando li a 2a pergunta, nem me dei ao trabalho de continuar!! Como vou fazer um teste que parte do pressuposto que eu assisti a tais filmes e, tendo assistido, que eu lembrarei dos personagens em questão?!
      😕

  2. CONVIVI COM PSICOPATA POR UM PERÍODO LONGO. NESSE TESTE NÃO DÁ PARA DETERMINAR SE ALGUÉM É CAPAZ DE IDENTIFICAR UM PSICOPATA. PARA ISSO AS PERGUNTAS TERIAM QUE SER DIRECIONADAS PARA OS COMPORTAMENTOS ESPECÍFICOS DOS MESMOS COMO OLHARES, MENTIRAS, EGOCENTRISMO, GASTOS, TRABALHO, PODER DE CONVENCIMENTO E MAIS

  3. já tive a oportunidade de conviver com uma psicopata na empresa, e sim ela era extremamente meiga e educada,seduzia a todos com jeito de menina ,e com isso chegou a gerência que tanto queria,o rastro de intrigas que essa moça deixou para conseguir o que ela queria resultou em muitos desabores para a empresa,inclusive com clientes, resultou no despedimento por justa causa de sua colega de trabalho e amigas fora da empresa,ela chegou a acusa lá de de furtos,e a moça foi mandada embora sem direito a nada e quase foi presa,só não foi por que ficaram com pena pois tinha um filho pequeno. O problema é que pessoas assim caem sozinha,tempos depois ela foi mandada embora,pois descobriram que ela levava dinheiro da empresa para gastar em baladas e depois devolvia,e ficou meses assim,até que uma funcionária nova precisou do dinheiro da empresa para comprar materiais para a loja e o dinheiro não estava onde deveria estar,no final da história,a moça meiga e sedutora da empresa tb foi mandada por justa causa!Ajustica para um psicopata pode tardar,posto que costumam ser extremamente simpáticos e sedutores,mas não falha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here