Martina, Brisa, Lourdes, Victoria e Kiara têm entre 7 e 10 anos de idade, são da cidade de Tapalqué, a 275 quilômetros da cidade de Buenos Aires, na Argentina, e passam as férias brincando na calçada do quarteirão onde moram.

No entanto, apesar da felicidade de brincarem juntas, a tristeza dos cães abandonados nos arredores de onde moram lhes chamou a atenção. Preocupadas com esses animais, iniciaram um projeto para alimentá-los. As meninas decidiram desenhar e vender esses desenhos para comprar comida, de acordo com o jornal Tapalquedigital.com.ar

A decisão de vender seus desenhos foi tomada em conjunto, sem a intervenção de seus pais.

Um dia, Lourdes pegou seus lápis de cor, uma boa quantidade de folhas e começou a pintar muitos desenhos. Sua mãe perguntou-lhe por que ela pintava tanto e ela respondeu que venderia seus desenhos por 10 pesos cada um para arrecadar dinheiro para que pudesse comprar comida para cães que não têm dono.

Rapidamente suas amigas aderiram à proposta e montaram uma “pequena banca” na calçada onde sempre brincam. Elas pegaram uma cortina de um local emprestado, apresentaram os desenhos e começaram a oferecê-los aos vizinhos que passavam.

Os cães, é claro, ficarão felizes com uma ação tão bonita e os pais das meninas ficaram super orgulhosos e surpresos com a iniciativa de suas pequenas.

O que você acha do gesto dessas pequenas notáveis?

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here