O ditado popular diz que “a inveja nunca é plena, mata a alma e envenena”.

Em outras palavras, isso significa que ser invejado ou sentir inveja de alguém não evoca energias positivas.

Mas, às vezes, é difícil frear esse sentimento.

Dizem que quando uma pessoa tem inveja do que o outro tem – dinheiro, posição, realizações – ela não pode receber aquilo. Quando a pessoa não sente inveja e ainda fica feliz pelos outros, ela pode receber coisas até maiores.

Quem é invejado precisa aprender a não se afetar emocionalmente com as possíveis fofocas e difamações espalhadas pela outra pessoa. É preciso ter autocontrole e maturidade emocional para não entrar no jogo do invejoso. Ele, por outro lado, também precisa trabalhar sua autoestima, pois a inveja não deixa de ser uma doença.

Você é uma pessoa invejada? O teste a seguir pode ajudar você a descobrir:

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Não há comprovação científica neste teste, ele serve como passatempo!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu me sinto invejada pela minha irmã. Minha mãe deu ela para família do pai, ela nunca a criou e nunca quis ela. Quando ela fez 31 anos ela buscou a minha mãe, e foi muito bem vinda. Eu gostei muito dela e ela de mim. Mas notei que ela falava muito mal dos outros, e ali percebi que já não ia gostar dela. Sabe quando a pessoa te elogia muito? Então… Ela vivia me elogiando, mas não achava sincero. Troquei de número e não passei pra ela, pois para minha surpresa ela pediu pra minha mãe.. Troquei mal quatro vezes de número e com isso deixei claro de que não queria sua amizade, e mesmo assim ela pedia meus números. Percebi que começou imitar minha maneira de ser, vestir e meu comportamento. Isso mexia com o meu emocional, e percebi que já estava ficando triste e sugada porque estava me incomodando e me afetando o fato dela me imitar. Troquei de numero mais uma vez, mas deixei claro para a minha mãe não passar meu número para ela. Minha mãe viajou para ver meu avô, e chegando lá minha irmã pede o celular da minha mãe e pega meu número. Eu fiquei puta com isso, mas deixei passar… Eu sinto pena dela, mas percebo a energia ruim dela sobre mim.

  2. Deus me livra de uma mãe dessa e uma irmã dessa. Essa pessoa precisa de ajuda que nunca teve e não de isolamento. Parece-me que Lola que mostrar para a irmã que sempre teve tudo e a mãe por perto, enquanto a irmã não. Se a irmã tem baixa autoestima é culpa de quem a criou ou deixou de criar. Se minha mãe tivesse me abandonado eu nunca que a procuraria. E se caso soubesse que minha mãe abandonou uma irmã minha, jamais a perdoaria.

  3. Sou invejada pela mulher do amigo do meu Esposo,ela mora quase perto da milha casa e sempre invejou tudo meu.ela inveja meu casamento, milha casa,meu filho,até milha beleza etc…Quase todo mundo me alertou sobre ela.

  4. Talvez o mau esteja em vc e na sua irmã que insiste em demonstrar afeto por uma pessoa medíocre,egocêntrica que se acha superior a própria irmã.
    Seja mais humilde mulher,Jesus quando andou no mundo dava atenção a leprosos.
    Quem é vc que nem atenção a própria irmã carente pôde dar??
    Repense sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here