Há românticos, simples, apaixonados, rotineiros…os beijos constituem uma parte importante das relações de casal, já que ao princípio da união qualquer situação é propícia para um beijo romântico ou apaixonado, mas com o tempo este ritual vai sendo perdido e cada vez haverá menos ocasiões para beijar-se.

Por isso, e com o objetivo de fazer com que você volte a beijar loucamente seu(sua) companheiro(a), apresentamos alguns dos benefícios dos beijos para a saúde.

1- Reforçam os laços, pois ao beijar esse ser querido seu cérebro libera oxitocina, um hormônio também presente durante os orgasmos, o parto e a amamentação, que foi associada ao amor, ao afeto e ao contato físico com os outros, pelo que beijar faz você sentir mais amor por essa pessoa.

2- Te ajuda a queimar calorias, já que um beijo apaixonado que dure aproximadamente três minutos, desses que surgem sem motivo aparente no começo das relações, te ajuda a queimar uma média de 12 calorias, pelo qual é uma excelente ferramenta para te aproximar do(a) seu(sua) companheiro(a) e começar a beijar sem parar.

3- Os beijos frequentes ajudam a combater a depressão e a tristeza, pois liberam endorfinas que nos fazem sentir-nos bem e de melhor humor, além disso, este ato ativa a circulação sanguínea beneficiando todo o seu corpo.

4- E se você se preocupa com sua aparência, então você deve beijar mais, já que durante um beijo são utilizados aproximadamente 30 músculos com cujos movimentos exercitamos partes de nosso rosto que nos ajudam a combater a formação de rugas, melhorando notavelmente a aparência da pele.

5- Um beijo apaixonado libera adrenalina e aumenta a pressão arterial, proporcionando energia física e mental, além do que é o melhor preâmbulo do sexo, pelo qual a frequência nos beijos costuma delatar cumplicidade e compenetração no casal.

 

Conselhos

Não subestime a importância de beijar, lembre que é um elemento essencial dentro das relações.
O beijo é a melhor ferramenta para iniciar um encontro sexual, quanto mais prolongado for mais benefícios você tirará dele. (;

(Autora: Sara Viega)
(Fonte: relacoes.umcomo.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA