Você vive se perguntando como manipular, influenciar e convencer as pessoas de forma simples e efetiva? Tente usar um destes 5 truques psicológicos para manipular pessoas de forma simples e rápida.

Quando precisamos convencer alguém, existem muitas técnicas que podemos usar. Obviamente que se fizermos uma boa proposta, temos argumentos válidos e o que queremos fazer é uma win-win, será fácil convencer o nosso interlocutor dos nossos interesses.

Mas além dos conteúdos, existem alguns pequenos truques que podemos usar para influenciar as pessoas com quem falamos e alcançar os nossos objetivos.

A forma como falamos, nossa atitude e saber como lidar com a conversa pode ser a chave para obter uma resposta favorável ao nosso interesse.

Vamos aprender 5 truques que podemos usar para influenciar pessoas.

1. Sorria

Um sorriso no rosto é a primeira coisa que devemos fazer se quisermos influenciar as pessoas. Quando alguém sorri, a felicidade e o bem-estar são transmitidos e todos nós gostamos de nos sentir bem.

Quando nos fazem uma proposta com um sorriso no rosto, estamos mais predispostos a aceitar o que nos é pedido.

2. Tire vantagem da fadiga

Quando estamos cansados, não temos qualquer desejo de discutir e estamos mais dispostos a dizer que, sim (ainda que seja só para que nos deixem em paz).

As seitas sabem disso perfeitamente. Portanto, sessões onde há “lavagem cerebral” são sempre longas e cansativas. Eles sabem que uma pessoa cansada está com as defesas baixas e está mais disposta a obedecer e aceitar como verdade o que se está dizendo.

3. Ataque seu ego

O ego é um dos pontos fracos de todas as pessoas. Todos nós gostamos de que nos digam como somos bons, e estamos mais dispostos a fazer as vontades de uma pessoa que nos faz sentir bem.

Não é fácil elogiar sem ser notado. Então, se você está planejando convencer alguém, faça isso de uma maneira sutil e credível.

4. Faça-o dizer SIM muitas vezes

Se você quer influenciar alguém, faça-o dizer sim. Quando em uma conversa, se dizemos muitas vezes sim, o nosso cérebro entende que estamos em sintonia com a pessoa que fala e a inércia para responder sim pode ser uma boa ferramenta para que nos responda positivamente ao que queremos.

Nos comerciais está é uma das estratégias utilizadas com muita frequência.

Você quer o melhor para sua família? Sim.
Você gostaria de economizar os custos fixos de sua casa? Sim.
Você vive neste endereço? Sim.
Você gosta de coisas que funcionem corretamente? Sim.
Você quer que eu faça uma oferta especial para você? Sim.
Fazer a bola e que digamos muitas vezes sim são duas das técnicas básicas do comércio.

5. Não tire a razão do seu interlocutor

Mostrar a alguém que não está certo no diz e você sim pode ser uma boa estratégia para sentir-se bem e ter a sensação de “ter ganhado a discussão”,
mas isso não é uma boa estratégia para influenciar a outra pessoa.

Quando discutimos, na maioria das vezes apenas nos fixamos ainda mais na posição que defendemos.

Se você quer influenciar outra pessoa, é melhor não discutir e ignorar os argumentos negativos da outra pessoa.

(Fonte: popsapiens.net)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA