Ter um relacionamento com alguém é estar preparado para os momentos bons e ruins. O problema é que, normalmente, só pensamos nas coisas boas e quando nos vemos em um momento difícil não sabemos como agir.

O término do relacionamento é um dos piores que podemos passar. Pior ainda é quando não o esperamos ou não o queremos. Vem aquela sensação de que podíamos ter feito mais, podíamos ter deixado as coisas passarem, podíamos apenas pular a fase e continuar juntos. Mas não é assim que as coisas acontecem. Por mais que você ame o outro, chega uma hora que é necessário colocar um fim na história. Desejo que isso não aconteça a você e a ninguém, mas é preciso estar preparada.

Se você está passando por um término ou se já passou por algum vai se identificar com os filmes que separamos.

Quem sabe eles não te ajudam a superar essa fase e dar um ponto final ?

1 – Her

Theodore está passando pelo fim do relacionamento de alguns anos. Esse período não é fácil, pois várias lembranças ressurgem, sentimentos ainda estão latentes e ainda há o sentimento de que possa haver um reconciliamento.
No meio de tudo isso, Theodore descobre um novo amor.

2 – Encontros e desencontros

Charlotte e seu marido foram para Tóquio, por conta do trabalho dele. Porém, ela acaba ficando mais sozinha do que com seu amor. Por conta disso, ela sai para se distrair e encontra com Bob. Os dois se tornam grandes amigos e refletem sobre esse período que parece ser um fim de casamento, mas que não está claro ainda.

3 – Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Não tem como deixar esse filme fora dessa playlist.
Joel e Clementine se conhecem e começam um relacionamento, porém relações não duram para sempre e é doloroso conviver com as lembranças. Então, que tal apagá-las?
Esse filme nos faz entender como as lembranças são importantes, mesmo as ruins.

Leia Mais: 5 grandes filmes sobre distúrbios psicológicos

4 – Azul é a cor mais quente

Esse filme relata o drama de uma adolescente que se descobre lésbica e, mesmo contra o preconceito das pessoas ao seu redor, começa a namorar outra garota.
Bom, perceba com esse filme que finais podem ser o recomeço de uma nova vida.

5 – Comer, rezar e amar

Descobriu que apesar de ter um casamento estável, emprego e casa própria não era feliz? Pois bem, isso aconteceu à Liz. E sabe o que ela fez? Largou tudo isso e foi viajar.
Nem sempre precisamos tomar uma atitude radical assim, mas para ela pareceu que funcionou.

6 – Closer – Perto demais

E para fechar essa lista, não podia faltar esse filme. Prepare os lenços e o coração. Você vai conhecer um pouco da vida de 4 personagens. Pode ser que você não goste de alguém ou queira ver todos bem e com suas vidas amorosas resolvidas. Mas na vida real, vida amorosa resolvida é um caso raro. Então, assista e aprenda que é, praticamente, impossível ter controle sobre a vida.

(Autora: Charlene Peruchi)

(Fonte: eoh)

*Texto publicado com a autorização do administrador do site.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise

A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here