Olá! Como vai sua culpa? É, sua culpa em querer fazer, ou pensar coisas que ninguém pode saber. Tudo bem?

E as suas fantasias sexuais? Estão em dia? Você procura fazer que fantasia? As loucuras de amor, as situações mais inusitadas… Se propõe a vivenciar novas emoções?

Então… Posso te falar uma coisa que vai você se sentir menos culpado(a)? Todo mundo tem desejos, vontades, fantasias!! Ééééééé!! E vou ter falar mais uma outra coisa… Aquela pessoa que você nem imagina, que você não acredita que pensa em algo relacionado à sexo, pode de repente fazer coisas que você nem se atreveria fazer! E sabe porque ele(a) faz? Porque essa pessoa aceita sua natureza, e procura satisfazer as vontades sem culpa!

A culpa foi “colocada” na sua cabeça. Há muitos séculos atrás, a possibilidade das pessoas terem relacionamentos sexuais com vários parceiros era considerada normal. E sexo com pessoas do mesmo sexo? Ok, também! E sexo com parentes? Ok, também!! E porque agiam assim, sem uma censura, ou algo que fizesse que essa loucura parasse? Porque naquela época, a culpa em relação a essas questões, não existia! Não havia uma lei que proibisse isso.

Todos temos tendências (ou instintos) dentro de nós, uns mais que os outros, mas todos nós nascemos com isso. Dentre essas tendências, existem a poligamia, a homossexualidade, incesto, entre outras. Então todas as vezes que desejamos algo, acreditem é natural!

É claro que não vamos agir como animais, pulando no colo do outro, ou nos expondo totalmente para as pessoas nos verem (já viram isso em algum lugar?). Se temos o nosso lado racional, é para ser usado, e se hoje existem regras, para que tenhamos um limite, devemos respeitá-las.

Mas você já ouviu aquela frase “entre quatro paredes vale tudo!”. Então, faça valer tudo!! Aproveite, sem culpa!! Demonstre ao seu parceiro (ou parceira) as suas vontades, curiosidades, aproveite o que Deus lhe deu! E se deu, é para aproveitar com prazer, porque se não fosse para ter prazer, seria nos dado sem essas sensações boas que temos! Sem medos, pecados, culpas…

Aproveite com responsabilidade a sua vida! À partir do momento que o casal com consenso de ambos querem fazer algo (seja lá o que for), é fazer e ponto! Se você não consegue, é porque certamente existem coisas que precisa trabalhar em terapia, para que você se solte, e assim desfrute de ótimas sensações. O que é errado para você, pode ser certo para outro. Pense nisso!




Psicoterapeuta com Formação em Psicanálise Clínica, Especialização em Técnicas de Acesso Direto ao Inconsciente, Capacitação em Hipnose e Hipnoterapia Comportamental. Professor de Psicanálise e Analista Didata no Centro de Estudos em Psicanálise Clinica - WCCA Psicanálise. Atuando na Nossa Clínica Psicanálise situado em Campinas/SP. É colunista do site Fãs da Psicanálise.

1 COMENTÁRIO

  1. Se você não consegue, é porque certamente existem coisas que precisa trabalhar em terapia, ????? como assim ??? nao se sentir atraido por diferentes tipos de sexo ,, seria necessario terapia ??? nao entendi bem ,,
    ps, desculpa minha ignorancia !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui