Me lembro de ter recebido uma mensagem de texto dizendo o quanto ela gostava de mim, mas que não poderia ser mais minha amiga porque nossa amizade não era mais a mesma. Eu não consegui compreender. Não havia nada que pudesse destruir nossa relação, sequer havíamos nos desentendido. Se algo havia mudado, eu desconhecia.

Questionei, mesmo sem sucesso. Implorei, mesmo que em vão. Quando alguém quer partir de nossas vidas, não há esforços que o faça ficar. E ela se foi. Ela quis ir, e eu não quis lutar.

Amigos não são substituíveis. Todos que passam por nossas vidas nos deixam um pouco de aprendizado, levam um pouco de conhecimento. Todos nos transformam, nos fazem melhores, maiores, maduros. Todos chegam calmos, nos bagunçam, e depois se vão. Não sei se é a missão, mas se for, todos cumprem muito bem. Acontece que ninguém está preparado para perder um pedaço de seu coração, nem mesmo os mais frios e distantes do amor. Nem mesmo os que afirmam não ter um.

Amigos são como irmãos. São pessoas em quem confiamos profundamente, em quem acreditamos, com quem trocamos segredos. São pessoas com quem compartilhamos sonhos. São pessoas com quem escrevemos boa parte de nossa história.

Receber aquela mensagem me abalou. Me partiu. E mais um monte de coisas que uma pessoa dramática como eu poderia descrever. Mas me acordou. Me fez ver que não temos controle sob absolutamente ninguém em nossas vidas e que todos vão nos partir de uma maneira diferente, mas que é isso que nos mantém vivos. É essa dor, essa decepção, que nos fortalece para a vida. Porque se tudo fosse como planejamos, a vida não teria o menor sentido.

Eu a encontrei um tempo depois, com novos amigos, e embora eu soubesse que talvez eu tivesse sido trocada, não a cabe a mim julgar as atitudes dos outros nem decifrar seus sentimentos. Nos falamos outra vez, mas não foi como antes. Para ser bem sincera, nem havia mais vontade de conversar entre nós, foi pura educação.

Eu tive outros amigos, alguns escolheram partir, em algumas vezes eu escolhi partir, mas alguns ainda permanecem comigo. Sigo tentando aceitar que um dia irei perde-los, mas aproveito enquanto os tenho. Amigos também partem nossos corações.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here