A lei do desapego é a sexta lei espiritual do sucesso, segundo a qual a forma para adquirir qualquer coisa no universo é abandonar nosso apego por ela. Pode parecer contrária à ideia da lei da atração, mas ao interpretá-la mais a fundo e compreender sua essência é possível perceber que a combinação de intenção com desapego é importante.

O que diz a lei do desapego

Para muitos, o apego e o materialismo são os males do século – segundo a filosofia budista, a raiz de todo sofrimento humano. É por isso que a lei do desapego é vista como fundamental, sendo uma das regras espirituais a serem cultivadas para o sucesso.

Pelo menos é o que Deepak Chopra propõe em seu livro As sete leis espirituais do sucesso – um guia prático para a realização dos seus sonhos. Na obra, Chopra prova que alcançar o que você deseja não é resultado de trabalho ou ambição, mas da compreensão da sua natureza básica como ser humano e do respeito às leis naturais.

Ainda de acordo com o autor, entendidas essas regras e aplicadas à vida cotidiana, tudo que se deseja passa a ser possível, porque elas são as mesmas leis que a natureza utiliza para criar florestas e estrelas, por exemplo.

De modo geral, a lei do desapego é algo simples, mas profundo. Ela nos ensina que para adquirir qualquer coisa não devemos nos apegar ao resultado. É uma ideia complementar à lei da atração e serve para distinguir desejo e intenção de apego e resultado.

Em resumo, a lição é que você deve estar comprometidos com sonhos e objetivos, mas ao mesmo tempo se manter solidário ao resultado que deseja. Ela sutilmente educa a abordar a vida e seus problemas com atitude individual, essencial para alcançar paz.

Além disso, também explica como o apego ao resultado cria sentimentos negativos, uma vez que costuma vir acompanhado de ansiedade e medo. Isso impede que a sua mente fique tranquila. Não bastasse isso, trabalham ainda contra sua confiança e fé – indispensáveis para atingir tudo que se deseja.

Quando você pratica o desapego, experimenta uma completa serenidade e emoções positivas – capazes de levá-lo mais perto de seus sonhos. A lição é de que não se deve ver o futuro com preocupação, apenas ter confiança nele.

Aplicando o desapego em sua vida

Para praticar a lei de desapego, você precisa entender como impor suas ideias a pessoas e circunstâncias ao seu redor e ao mesmo tempo abster-se delas. Não se deve forçar soluções, mas apenas deixar que as coisas aconteçam por conta própria.

Quando você prepara sua mente para essa visão aberta, uma gama de possibilidades se abrem diante de você. Além disso, é preciso estar ciente que a incerteza não traz caos ou confusão. Pelo contrário, ela leva à liberdade e por isso deve ser abraçada.

Em outras palavras, essa regra indica que é preciso estar aberto a todas possibilidades. E que não bastasse isso, é necessário desfrutar de cada momento da jornada – diversão, mistério e magia – sem se preocupar com o resultado ou o dia de amanhã.

(Fonte: doutissima.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA