Não seja menos do que você pode ser. Não aceite amor menor do que você merece ter. Não se diminua pra caber em gente pequena.

Cada dia que você passa se limitando por alguém é um pouco de você que morre. Não morre um pouco de quem você é, não. É pior. Morre um pouco de quem você poderia ser.

Quando você deixa de fazer o que fazia. Quando você deixa de querer o que queria. Quando você deixa de sonhar o que sonhava.

Até o ponto que você deixa até de ter suas vontades pra ter as dele, só as dele. É onde você morreu.

Mas isso só acontece com sua permissão. Seja você cedendo pra tudo, seja você se diminuindo em tudo.

Não viva um relacionamento medíocre. Não viva aquela relação meia boca, meio termo, sem tempero. Esteja com quem realmente te estimule a ser melhor, a ser mais. E quem você igualmente sinta vontade de fazer crescer.

Leia mais: Quando você se permite o que merece, atrai o que precisa

Não dá pra viver algo intenso como paixão de adolescente o tempo todo, eu sei. Mas se acomodar num marasmo? Aceitar a mediocridade é aceitar que “melhor que tá não fica”.

Não faz isso. É desperdício de vida. É limitar o que você tem pra viver.

Não viva um relacionamento bosta também. Esse é um conselho meio óbvio mas algumas pessoas insistem. Não fica com quem te atrasa a vida, te coloca pra baixo, te coloca âncoras. Você tem que estar com quem vai te dar asas, não quem vai dizer que você não é capaz.

Leia mais: Não quero caber no sonho de ninguém, quero apenas viver os desajustes do meu coração

Não é justo consigo mesma se deixar convencer que você não é boa o suficiente (seja no que for). Ou que você não tem potencial suficiente (seja pro que for).

Fuja de quem contribui pro seu mal dizendo que tá fazendo pelo seu bem. Se afaste disso. É abusivo. Vá embora sem olhar pra trás.

Não se limite. Não se sabote. Não abra mão de você por ninguém.

Se você tem pressa de viver, viva! Se você é intensa, seja intensa! Se você quer infinitos por que reduzi-los ao de quem só fala sobre as mesmas coisas?

A vida é curta. Então por que perder tempo não sendo tudo o que você pode ser? Por que não viver tudo o que pode viver?
Por que não falar de tudo que você puder falar? Por que não ter a melhor relação que você poderia ter? Por que se contentar com migalhas?

Leia mais: A vida é uma viagem que não permite excesso de bagagem

Algumas pessoas se acostumaram a viver pela metade. Não conhecem outra coisa que não a sua vida limitada e criticam quem vive por inteiro.

Pra essas pessoas bonito mesmo é quem se contenta com pouco. Essas pessoas vão querer te arrastar pro mundo raso delas. Eu não as culpo.

Tem gente que é acomodado a viver raso porque só conhece o raso. O fundo é infinito e assusta mesmo.

Você pode tentar mostrar que existe muito mais que aquele mundinho pequeno que ela vive. Mas ela só vai se ela realmente quiser ir. E se ela não quiser, deixa ir.

Leia mais: Apaixone-se por alguém que adore a sua companhia

Vá você com a melhor companhia, a sua. No caminho você encontra alguém querendo ir tão fundo quanto você.

Você é um oceano. Por que tentar caber num copo raso?

(Autor: Hudson Baroni)
(Fonte: deuruim.net)
*Artigo publicado com autorização do site

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

  1. Que texto mais lindo, vivi uma relação assim que quase me destruiu, mas graças a Deus consegui acordar a tempo e estou tentando me reconstruir, não é fácil mais creio que conseguirei. Muito obrigada pelos sábios conselhos.

DEIXE UMA RESPOSTA