“O Estranho em mim” (The Stranger in Me / Das Fremde in mir) é um filme que traz para reflexão a Depressão Pós-Parto, tema pouco abordado no cinema, mas de importante discussão.

Sabe aquela ideia de maternidade perfeita? Ela é “desconstruída” neste filme, que busca discutir e informar sobre a realidade e as dificuldades em se tornar mãe, dando voz às mulheres que sofrem com a Depressão neste período e se sentem desamparadas, perdidas e, muitas vezes, erradas ou culpadas pelo fato de se sentirem mal com um momento que toda a sociedade considera como um “conto de fadas”.

Leia mais: Depressão masculina pós-parto

A protagonista, Rebecca (Susanne Wolff), vive de forma intensa a Depressão Pós-Parto e evidencia a dificuldade das mulheres em serem compreendidas pelas pessoas mais próximas, por não aceitarem que uma mãe não se sinta feliz com o filho e com a maternidade em si.

Este filme então é uma ferramenta para informar pessoas acerca da realidade não só da depressão pós-parto, mas da maternidade em si, gerando, quem sabe, maior compreensão e acolhimento às mulheres.

Assista abaixo ao trailer:

O filme é uma produção alemã lançada em 2008, dirigido por Emily Atef.

(Autora: Ane Caroline Janiro)
(Fonte: psicologiaacessivel.net)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA