Se você está aí se sentindo muito carente por não ter encontrado ainda um amor e sofre por isso, acha que sua idade está passando e, simplesmente, nada acontece em sua vida amorosa… e aí acaba se achando o último dos mortais, acreditando que deve ter algum problema sério para não conseguir encontrar ou encantar ninguém, pois saiba que você não está sozinha(o) nessa. Esse sentimento é muito mais comum do que imagina. O que há de errado com você?

Por mais que olhe para a situação em que se encontra no momento, você não consegue ver o que a(o) impede de realizar o sonho de encontrar alguém para amar e compartilhar a vida, a não ser o fato de que não seja uma pessoa interessante, capaz, bonita e etc…

Primeiramente é preciso ver quantos julgamentos está fazendo em relação a si mesma. Acha que existe algo de errado com você? Não se considera atraente ou capaz e atribui a isso, uma das causas de sua solidão?

Saiba que a vida funciona como uma espécie de espelho mágico, que nos reflete de volta aquilo que projetamos nele, ou seja, enquanto continuar acreditando e alimentando pensamentos e emoções contrários ao que deseja, estará criando justamente aquilo que não quer mais viver, acredite, os pensamentos são criadores.

Em vez de se perguntar o que há de errado com você, se sentir uma coitadinha, tente aprender com toda essa busca por um relacionamento amoroso. Talvez o que esteja faltando seja, justamente, aprender a amar a si próprio para depois amar alguém, a autoconfiança é uma das grandes e poderosas armas de sedução.

O sentimento de autopiedade acaba transformando as pessoas em seres amargurados, fracos e inseguros, experimente usar essa mesma energia que utiliza para se julgar e se sentir carente e sozinho, para descobrir novas formas de viver a beleza da vida.

Faça uma faxina na alma, se liberte da quantidade de pensamentos negativos e “lixo emocional” que tem guardado dentro de si, e então, a partir daí, comece a buscar novas formas de liberar sentimentos que só lhe colocam para baixo.

Assim, sugiro que durante algum tempo, pare de colocar seu foco principal em encontrar um(a) parceiro(a). Perceba quais são seus projetos de vida. O que você está fazendo para evoluir como pessoa? Quais são seus projetos profissionais? A vida nos devolve, com juros e correções, aquilo que oferecemos de nós.

Enfim, em vez de sentir que está sozinha(o) e carente, saia desse lugar da vítima e comece a se valorizar, acredite, somente uma pessoa de bem com a vida, que se valoriza, pode atrair para si uma pessoa que também se valoriza, que está de bem com a vida. Em vez de chorar, se lastimar, agradeça por não ter se envolvido com pessoas problemáticas e carentes, o que é muito comum.

(Fonte: sobrerelacionamento.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA