Começar o dia sabendo o que se tem para fazer é muito mais fácil do que quando se é levado pela correnteza do tempo e da vida.

O tempo é algo irrevogável, não volta mais.

Esse dia e esse horário de agora vão se tornar passado daqui a pouco e nada poderemos fazer para alterar.

Então o negócio é se planejar para viver melhor. Já que não temos outra alternativa, não sabemos se estaremos aqui amanhã (todo mundo morre, eu e você não vamos escapar), já que nos foi concedido o dom da vida e da administração do tempo, vamos fazer bem feito.

Tenho levado uma vida organizada há algum tempo, o que me permite fazer muitas coisas. Descobri isso fazendo tentativas.

Toda pessoa que tem habilidades treinou muito para isso. Sempre pego experiências de vida das pessoas, adoro biografias e testemunhos, ver como é complexo viver bem e com a mente saudável.

Leia mais: Razões para acordar às 6 da manhã

Se você tem facilidade, parabéns, mas se é uma pessoa igual a mim, que vive colocando caraminholas na cabeça, ferrou.

Sou humana 24 horas por dia. Esse negócio de controle da mente às vezes dá certo comigo, mas muitas vezes me perco pensando muito longe e quando vejo me sinto fadigada, não fisicamente, mas mentalmente.

É exatamente isso que estressa: PENSAR DEMAIS.

Eu tenho uma estratégia para aliviar um pouco essa síndrome do pensamento acelerado. Tem funcionado comigo e quero compartilhar com você, que se sente assim também, pensando demais:

1º Passo – Aceite-se – diga sim a você e todas as suas limitações.

Quando brigamos demais com a gente, nos afastamos da nossa essência, e isso não é legal. Vivemos uma singularidade que vive na nossa genética, virtudes e defeitos também.

Quando aceitamos quem somos e nos adaptamos para viver na pluralidade, vivemos melhor e com mais força. Quando sabemos quem somos e como convivemos com as pessoas, quando as machucamos e afagamos, fica mais leve a convivência e o dia a dia. Começamos bem o dia.

2º Passo – Escreva e anote – faça isso com tudo, exatamente tudo o que passa na sua mente, o que você realmente precisa fazer e o que pretende fazer.

Faça uma lista de urgências e uma lista de probabilidades, pode ser em um caderno, agenda, telefone, tanto faz, mas anote tudo o tempo todo.

Leia mais: 10 dicas para cumprir metas usando uma lista de tarefas diárias

Quando tiramos as informações da nossa cabeça e tornamos ela física, ela fica mais leve e parece que sai uma carga das costas. Depois vá ticando o que fez.

Você vai ver que sentimento maravilhoso ticar como tarefa feita, deixa a alma mais leve.

Esses são dois passos principais:

– Diga sim a você, aceite sua condição, já que não pode mudar, e anote tudo.

– A vida vai se encaixando e tudo vai se assentando e se tornando mais saboroso. Dar sentido a vida é uma tarefa desafiadora, mas muito agradável.

(Autora: Tati Godoy)
(Fonte: tatigodoy.com.br )
*Texto publicado com a autorização da autora

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA